O recado de Arrascaeta após a vitória do Flamengo no Mundial
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes foi marcada por domínio técnico, eficiência ofensiva e um recado claro de um dos seus principais nomes: Giorgian De Arrascaeta.
O camisa 10 foi fundamental na vitória por 2 a 0 sobre o Espérance de Tunis e, após a partida, destacou o momento decisivo do confronto, quando o Rubro-Negro conseguiu romper a forte marcação tunisiana.
Quebrar a retranca foi o divisor de águas
Desde o apito inicial, o Espérance mostrou que não queria correr riscos, postou-se com linhas baixas e tentou dificultar a vida do ataque brasileiro. Isso porque o poder ofensivo do Flamengo é conhecido mundialmente.
Porém, aos 16 minutos, o "muro" caiu. Arrascaeta, com grande visão de jogo, começou a jogada que terminou com ele mesmo finalizando para o fundo das redes.
"Eles nos atrapalharam por um momento para chegar na linha de fundo, mas quando a gente rompeu essas linhas, a gente fez a diferença e ficamos felizes por isso, porque saiu tudo do jeito que a gente treinou", disse o uruguaio, eleito o melhor em campo.
Cabe ressaltar que os dois gols rubro-negros nasceram a partir da exploração dos lados do campo. Além disso, o segundo tento, anotado por Luiz Araújo, veio após belo passe de Jorginho, consolidando o bom trabalho coletivo da equipe.
Próximo desafio: Chelsea pela frente
Dessa maneira, o foco agora se volta para o duelo com o Chelsea, na próxima sexta-feira (20), às 15h (horário de Brasília). Ambos os times venceram na rodada de estreia, por isso, o confronto vale a liderança isolada do Grupo D.
"Deu para acompanhar um pouquinho hoje, mas pelo horário do jogo a gente estava descansando. Sabemos que cada jogo vai ser pedreira, não tem jogo fácil. No Mundial de Clubes está o melhor, então assim, descansar e recuperar bem para esse jogo que vai ser pegado", afirmou Arrascaeta.
Portanto, o Flamengo chega com moral, mas ciente dos desafios. Com isso, o duelo contra o Chelsea promete ser um dos mais aguardados da competição.