Novo treinador do Flamengo tem data para chegar ao Rio de Janeiro
O Flamengo está próximo de oficializar a chegada de Bruno Pivetti como novo técnico da equipe sub-20. O treinador de 41 anos aceitou o projeto proposto pelo clube e deverá assinar contrato válido por três temporadas. Sua chegada ao Rio de Janeiro está prevista para domingo (06 de julho).
A equipe rubro-negra estava sem treinador desde a saída do português Nuno Campos, que, após três meses no cargo, pediu demissão. Seu auxiliar, Gonçalo Cruz, também deixou o clube. Posteriormente, ambos acertaram com o ZTE, da Hungria.
Durante a curta passagem pela Gávea, Nuno comandou o time em nove jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O time marcou 14 gols e sofreu nove nesse período.
Bruno Pivetti estava no comando do Operário-PR até o mês passado. No clube paranaense, conquistou o título estadual deste ano, o que chamou a atenção da diretoria do Flamengo. Apesar da trajetória voltada ao futebol profissional, Pivetti demonstrou entusiasmo com o desafio de comandar os Garotos do Ninho, encarando a base como uma oportunidade de crescimento dentro de um projeto de longo prazo.
Aos 41 anos, Bruno Pivetti deixou o Operário-PR em 15 de junho. Ele foi demitido pela equipe um dia depois de ser derrotado pelo Athletic-MG por 2 a 1, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chegou ao Operário em novembro de 2024 e quebrou um jejum de 10 anos ao conquistar o título paranaense.
Anteriormente, o técnico acumulou passagens por clubes como Vitória, Guarani, Chapecoense, Náutico e CRB. Ao todo, são cinco anos de experiência como treinador de equipes profissionais, o que o credencia para assumir o comando da equipe sub-20 com a missão de manter o alto padrão da base rubro-negra.