PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Novela Thiago Mendes: Flamengo mantém otimismo e terá reunião decisiva com Lyon nesta quarta

Dirigentes rubro-negros têm o desejo do atleta como trunfo para convencer Jean-Michel Aula, presidente do clube francês

3 ago 2021 21h34
| atualizado às 21h34
ver comentários
Publicidade

A novela é longa e ganhará um capítulo importante nesta quarta-feira. Após conversas presenciais com dirigentes do Lyon, a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel tem encontro marcado com Jean-Michel Aulas, presidente do clube francês, para tentar a liberação de Thiago Mendes ao Flamengo. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal "ge".

Thiago Mendes em treino físico no Lyon (Foto: Divulgação/Lyon)
Thiago Mendes em treino físico no Lyon (Foto: Divulgação/Lyon)
Foto: Lance!

Apesar de um certo otimismo entre os dirigentes rubro-negros, a negociação segue sendo considerada difícil. Para chegar a um final feliz, os clubes precisam encontrar um meio-termo entre as expectativas. De um lado, o Flamengo briga por um empréstimo com opção de compra. Do outro, o Lyon quer a obrigação de compra, além de um valor superior pelo empréstimo.

Thiago Mendes já manifestou o seu interesse de ser contratado pelo Flamengo, que tem no esforço do meio-campista de 29 anos um trunfo para persuadir o Lyon a aceitar as condições.

Um fator que pesa contra ao Rubro-Negro é o desejo do Lyon em recuperar ao menos uma parte do valor investido em Thiago Mendes. Após se destacar no Lille, o volante brasileiro foi contratado em 2019 por 25 milhões de euros (R$ 108 milhões na época).

Ainda sem reforços, Renato Gaúcho prepara o Flamengo para os próximos desafios na temporada. Com a vaga encaminhada na Copa do Brasil, o Rubro-Negro usará um time alternativo para encarar o ABC, quinta-feira, em Natal, pelo jogo de volta das oitavas de final.

Lance!
Publicidade
Publicidade