Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Neuer faz lambança contra o PSG e agita torcida do Flamengo

5 jul 2025 - 19h40
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Manuel Neuer, conhecido por ser um dos maiores goleiros da história do futebol, teve um momento inusitado na partida entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Vale destacar que o arqueiro foi decisivo na vitória contra o Flamengo na fase anterior, mas agora virou alvo de brincadeiras dos torcedores rubro-negros por causa de um erro grosseiro no confronto deste sábado (5).

Manuel Neuer em ação pelo Bayern de Munique (foto: Reprodução/Bayern)
Manuel Neuer em ação pelo Bayern de Munique (foto: Reprodução/Bayern)
Foto: Manuel Neuer em ação pelo Bayern de Munique ( Reprodução/Bayern) / Gávea News

Aos 28 minutos do segundo tempo, Neuer saiu jogando mal, a bola bateu em Kvaratskhelia e sobrou limpa para Dembélé, que ficou com o gol aberto. Por isso, o camisa 10 do PSG teve a chance perfeita de marcar, mas a finalização bateu na trave, salvando o goleiro de um vexame ainda maior. Isso porque, se a bola tivesse entrado, o erro ganharia proporções ainda mais críticas.

"Está jogando igual o Muralha": rubro-negros ironizam

Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), a torcida do Flamengo reagiu com bom humor ao lance. Alguns internautas lembraram que Neuer foi quase perfeito contra o clube carioca, mas justamente diante do PSG acabou protagonizando uma "muralhada", em referência ao ex-goleiro rubro-negro Alex Muralha.

Sendo assim, muitos flamenguistas lamentaram que o camisa 1 bávaro não tenha entregado uma dessas quando teve a chance contra o time de Filipe Luís. Com isso, os memes se multiplicaram, misturando frustração com sarcasmo.

PSG avança, apesar da confusão

Mesmo com a falha e outros momentos de instabilidade, Neuer também mostrou por que é referência. Logo após o intervalo, ele impediu um gol certo de Barcola, com uma defesa à queima-roupa. Além disso, fez outras boas intervenções ao longo do jogo.

Cabe ressaltar que, apesar da pressão bávara, o PSG venceu por 2 a 0, com gols de Doué e Dembélé, e avançou à semifinal mesmo com dois jogadores expulsos, Pacho e Lucas Hernández. Dessa maneira, o time de Luis Enrique aguarda o vencedor de Real Madrid x Borussia Dortmund para saber quem enfrentará na próxima fase. Portanto, a expectativa segue alta no Mundial.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade