PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Matías Viña é apresentado pelo Flamengo e elogia recepção da torcida: 'Uma loucura'

Uruguaio Matias Viña é apresentado oficialmente pelo Flamengo

19 fev 2024 - 15h25
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Apresentação de Matías Viña
Apresentação de Matías Viña
Foto: Vinicius Azevedo/ENM / Esporte News Mundo

Matías Viña esteve no CT do Ninho do Urubu, na tarde desta segunda-feira (19), para ser apresentado oficialmente como reforço do Flamengo para a temporada. O lateral esquerdo foi contratado junto a Roma, da Itália, por 8 milhões de euros. Em caso de título do Brasileiro ou da Libertadores, o Rubro-Negro desembolsará mais 1 milhão de euros. Ao todo, a negociação poderá chegar a cerca de R$ 48 milhões, na cotação atual.

O uruguaio falou sobre a loucura que foi a recepção da torcida do Flamengo.

- Esse momento foi uma loucura. Eu nunca vi uma coisa assim. Assim que cheguei havia muita gente no treino. Não era um jogo. Era um treino! Isso que marca o Flamengo. Eu estou muito feliz. Já estou treinando com os meus companheiros e por ter passado uma fase no Brasil, já falo um pouco mais o português, e tive uma facilidade para entrar no grupo. E, também, com Giorgian (Arrascaeta) e Nico (De la Cruz) também ajudaram muito.

O jogador também falou do seu companheiro de posição, Ayrton Lucas, e evitou comentar sobre as próprias características.

- Muito bom jogador (Ayrton Lucas). Um cara forte, que gosta de ir pra frente, que ataca muito. E, sobre mim, eu não gosto de falar muito. Só gosto de mostrar em campo e daqui a pouco verão o que eu posso fazer. Não gosto de falar coisas boas ou coisas ruins minhas. Só eu conheço. E todos poderão ver durante os jogos.

Perguntado sobre o gramado do Maracanã, Viña evitou criticar o estado do campo, mas falou sobre as condições ruins do piso do estádio da Roma, seu antigo clube.

- Eu acho que o gramado tem que estar apto para jogar. Eu não sei como está, pois não joguei ainda no Maracanã. Mas sei que estão brigando (dirigentes) para que o gramado fique melhor. E quando eu estava na Roma, eles compartilham o gramado com outra equipe, que é a Lazio. São muitos jogos no mês e o gramado estava muito ruim. Não é só aqui que tem problema de gramado. Na Itália também. Só na Premier League, que eu joguei, e os gramados estavam sempre bons.

O vice presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, também falou sobre a chegada do lateral.

- Esse jogador, por todos os clubes que passou, foi campeão. Foi campeão pela Roma, pelo Nacional. Jogador de Copa do Mundo, jogador que qualifica ainda mais o nosso elenco. Vai ser bonito de ver a disputa pela posição, já que o Ayrton também é um profissional muito qualificado. Quem ganha é a torcida do Flamengo. Quem ganha é o Flamengo.

O lateral foi anunciado em janeiro desse ano, mas chegou ainda em tratamento de uma lesão no joelho, sofrida em dezembro, quando atuava pela Sassuolo. Ele foi relacionado pela primeira vez na partida contra o Volta Redonda, pela Taça Guanabara, no dia 10 de fevereiro, mas acabou não entrando em campo.

Com contrato assinado até 2028, o uruguaio chega para disputar posição com Ayrton Lucas. Revelado pelo Nacional do Uruguai, o jogador também passou por Roma, Bournemouth e Sassuolo. No Brasil, Matías Viña foi bicampeão da Libertadores e campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista pelo Palmeiras.

A estreia do Uruguaio pode acontecer amanhã (20), quando o Flamengo vai a campo enfrentar o Boavista, às 21:30, no Maracanã, em jogo válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade