PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Marcos Braz sobre Arrascaeta no Boca Jr:'Vão ter que vender a Bombonera'

O jornal argentino TyC Sports noticiou que o Boca Júnior tem interesse na contratação de De Arrascaeta, meia do Flamengo e Macos Braz comentou a possibilidade. "Vão ter que vender a Bombonera". Em declaração excusiva para o GE, o Vice-Presidente de futebol do Flamengo irnizou a notícia e fechou as portas para um negociação. Arrascaeta […]

20 fev 2024 - 17h33
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vinícius Azevedo / ENM / Esporte News Mundo

O jornal argentino TyC Sports noticiou que o Boca Júnior tem interesse na contratação de De Arrascaeta, meia do Flamengo e Macos Braz comentou a possibilidade. "Vão ter que vender a Bombonera".

Em declaração excusiva para o GE, o Vice-Presidente de futebol do Flamengo irnizou a notícia e fechou as portas para um negociação. Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 e uma multa recisória de aproximadamente 50 milhões de euros.

O Flamengo pagou cerca de 14 milhões de euros para comprar Arrascaeta do Cruzeiro, em 2019. Este valor representa quatro vezes mais o valor da multa recisória do jogador atualmente.Outra comparação pode ser feita com a maior contratação da história do futebol Sul-Americano, que foi a compra de Luiz Henrique, pelo Botafogo. O valor pago foi de 20 milhões de euros, ou seja, menos da metada da multa de Arrascaeta.

Arrascaeta é um dos maiores ídolos da história do Flamengo e prestes a completar 30 anos, ainda é peça chave para o planejamento do clube. Nesta temporada, sob comando de Tite, o uruguaio atuou em todas as 6 partidas, sendo cinco vezes como titular.

Apesar de já ter declarado que nutria um carrinho pelo Boca Júniors na infância, Arrascaeta ainda não deu sinais que desejaria sair do Flamengo. Na equipe carioca, o uruguaio venceu os títulos da Libertadores (2019 e 2022), Barsileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Carioca (2019, 2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020 e 2021).

Além disso, Arrascaeta fez 237 jogos pelo Flamengo, com 60 gols e 84 assistências em cinco temporada pelo clube.

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (20) contra o Boavista, pela oitava rodada do Cariocão, às 21h30 (Brasília). A expectativa é que Arrascaeta seja titular, novamente, para ajudar o Flamengo a encaminhar a classificação para a fase final do Campeonato Carioca

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade