PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Léo Ortiz tem data para chegar ao Rio e pode jogar Fla-Flu da semifinal

A nova contratação do Flamengo, Léo Ortiz, chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (05) para assinar o contrato e ser anunciado oficialmente. O zagueiro precisa ser regularizado até quinta-feira, para poder participar do Fla-Flu de sábado, válido pela ida da semifinal do Cariocão. O regulamento da FERJ prevê que o jogador pode ser inscrito […]

4 mar 2024 - 16h31
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino —
Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino —
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

A nova contratação do Flamengo, Léo Ortiz, chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (05) para assinar o contrato e ser anunciado oficialmente. O zagueiro precisa ser regularizado até quinta-feira, para poder participar do Fla-Flu de sábado, válido pela ida da semifinal do Cariocão.

O regulamento da FERJ prevê que o jogador pode ser inscrito na competição, mas deve ter seu contrato regularizado no sistema até 48h antes de entrar em campo. Ou seja, o Flamengo corre para tentar contar com Léo Ortiz no Fla-Flu.

Fabrício Bruno saiu machucado do último jogo contra o Madureira, e foi constatada uma fratura no nariz do jogador. Ainda não se sabe se o zagueiro terá condições para a primeira partida contra o Fluminense, mas caso Léo Ortiz já esetja regularizado, a nova contratação pode fazer sua estreia.

Os valores finais da negociação para contratar Léo Ortiz, junto ao RB Bragantino foram de 8 milhões de euros, sendo 7 milhões deste valor divididos em parcelas durante dois anos. Além de mais 1 milhão em variáveis, que podem ser alcançadas dependo do desepenho coletivo do Flamengo.

Léo Ortiz também já tem seu número definido. O zagueiro jogará com a camisa 3 no Flamengo, que era de Rodrigo Caio até o ano passado. A apresentação oficial do jogador ainda não foi marcada pelo Flamengo, mas a expectativa é que seja ainda nesta semana, no CT Ninho do Urubu.

O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, acontece neste sábado (09), contra o Fluminense, no Maracanã. Caso Léo Ortiz não esteja apto à estreiar a tempo, o zagueiro deve estar disponível para o jogo de volta, também no Maracanã, no outro domingo (17)

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade