Jorginho diz que "só faltou o gol" para o Flamengo
Meio-campista do rubro-negro falou que o time criou e mereceu sair com a vitória, mas lamentou que a bola não quis entrar na noite desta quinta-feira
Após o empate por 0 a 0 do Flamengo com o Cruzeiro, nesta quinta-feira no Maracanã o volante Jorginho concedeu entrevista na saída de campo e comentou sobre a a atuação do rubro-negro dentro de casa. Perguntado pelo repórter sobre o que teria faltado para o time sair com os 3 pontos, o volante foi simples e direto. "o gol né… só faltou o gol". "Nosso time criou as chances, teve as oportunidades, infelizmente não se concluíram em gol, mas acredito que foi um bom jogo do ponto de vista tático.", completou.
Em seguida, Jorginho também comentou sobre a falta de constância do Flamengo nas finalizações. Segundo ele, faltou o time arriscar mais, ser mais ousado. "Era pra gente finalizar mais as jogadas, não importa como mas finalizar de alguma forma. (…) Quando saltamos a linha, é o momento de definir a jogada, seja num cruzamento ou numa finalização, mas precisamos definir.", ressaltou o volante.
Por fim, o craque rubro-negro ainda deu uma aula de posicionamento tático e entendimento de jogo, ao falar sobre intensidade e as transições do time adversário. Perguntado se o físico foi um fator importante, o atleta rechaçou. "Não foi uma questão física, fizemos o jogo todo de grande intensidade. É mais uma questão de decisão. A gente não pode abrir na transição, o time abrir e permitir uma outra transição, porque pega o time alongado. É um ponto que a gente pode melhorar".
O Flamengo chegou à 55 pontos e se mantém na liderança, porém com um jogo a mais que o Palmeiras, que tem 52 e pode assumir a liderança se vencer sua partida em débito. O rubro-negro agora volta à campo no domingo, quando enfrenta o Bahia, à 18:30 na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.