0

Jorge Jesus terá time completo no Flamengo contra o Santos

9 set 2019
17h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar de ter elogiado a atuação da equipe do Flamengo na vitória sobre o Avaí, o técnico Jorge Jesus se confessou muito satisfeito por poder contar com força máxima para a partida deste sábado, no Maracanã, diante do Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Gazeta Esportiva

O empate dará o título simbólico de campeão do primeiro turno ao time da Gávea, mas Jesus espera outra vitória que abriria uma boa vantagem sobre o perseguidor direto. Um resultado positivo levará a equipe a fechar o turno com 100% de aproveitamento como mandante, e com o melhor turno de sua história nos pontos corridos.

Para o confronto diante do Peixe, o treinador rubro-negro poderá contar com os atacantes Bruno Henrique, Arrascaeta e Berrio que estavam defendendo suas seleções. Além disso, o zagueiro Rodrigo Caio, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos, voltará ao time para formar a dupla de zaga com Pablo Mari.

Jesus fez questão de elogiar os jogadores que substituíram os titulares e que cumpriram sua missão com desenvoltura, não dando qualquer chance ao Avaí. O atacante Reinier, escalado como titular e autor de um dos gols da vitória rubro-negra, foi destacado pelo técnico que garantiu a utilização do jogador em outras partidas mesmo com a volta dos titulares.

"É um jovem que já tem experiência de Seleção. Ele tem 17 anos, mas é um menino que, em relação à maturidade, o que é o jogo, tem uns cinco anos à frente. Vai ter um percurso brilhante. Vai ser mais um grande jovem. Tem coisas parecidas com um jogador brasileiro que foi muito cedo ao estrangeiro. Tem estilo e o perfil físico do Kaká," analisou o treinador.

Jorge Jesus também exaltou a atuação de Everton Ribeiro que fez com a equipe não sentisse tanto a falta dos titulares. Para o treinador português, Everton Ribeiro ainda não está em perfeita forma física, mas mesmo assim se mostra um jogador de grande importância para a equipe e que vem evoluindo a cada jogo.

"Tudo que Everton Ribeiro faz dentro de campo tem notas artísticas", disse.

O elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira no Ninho do Urubu, após receber folga no domingo, e iniciou os preparativos para o duelo contra o Santos.

MAIOR DO MUNDO NO TWITTER - Líder do Campeonato Brasileiro na tabela de classificação e nas arquibancadas, o Flamengo também apresenta marcas expressivas nas redes sociais. O Rubro-Negro é o clube mais comentado do Twitter no mundo entre janeiro e agosto deste ano, e deixou para trás gigantes como Manchester United, Barcelona, Real Madrid e Liverpool, os outros top 5 do ranking.

Em um ranking digital entre os clubes brasileiros, divulgado pelo Ibope na semana passada, o Flamengo tem um número combinado, somando Facebook, Twitter, Instagran e YouTube de mais de 24,3 milhões de seguidores. O Rubro-Negro está à frente de Corinthians (22,5), São Paulo (14,7), Palmeiras (10,8) e Santos (8,1).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade