Script = https://s1.trrsf.com/update-1780957527/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

Invicto! Flamengo vence o Nova Iguaçu e é campeão carioca

Flamengo é campeão carioca pela 38a vez

7 abr 2024 - 19h06
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcida Flamengo
Torcida Flamengo
Foto: Paula Reis/Flamengo / Esporte News Mundo

38 vezes Mengão! Flamengo venceu o Nova Iguaçu por1 a 0 e é o campeão do Cariocão 2024. Invicto, o Flamengo venceu 11 partidas no campeonato, em 15 jogos disputados.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou como já era esperado. Posse de bola e pressão do Flamengo, com o Nova Iguaçu tentando se defender e sair no contra-ataque. E quem teve a primeira chance foi a Laranja da Baixada. Albert arriscou de fora da área, aos 5 minutos, e o goleiro Rossi espalmou para escanteio.

Aos 10 minutos, o camisa 10 do Nova Iguacu, Bill, se machucou. Num lance com Arrascaeta, ele acabou sentindo o joelho e precisou sair para ser atendido. Ele tentou voltar ao campo, mas não suportou as dores e foi substituído por Lucas Campos. O Nova Iguacu já tinha perdido, ainda no aquecimento, o atacante Carlinhos, que sentiu uma lesão na coxa. Carlinhos, inclusive, disputaria sua última partida pelo clube da baixada, já que foi contratado pelo próprio Flamengo. Ele se apresenta amanhã (08).

E a primeira chance clara de gol foi do Nova Iguaçu. Em uma falha de Fabrício Bruno, Xandinho recebeu livre e tentou encobrir Rossi, mas a bola saiu por cima do gol.

Aos 25 minutos, o árbitro Bruno Motta paralisou a partida para a parada técnica obrigatória e o técnico Tite pôde reorganizar a equipe, que até então não havia se encontrado no jogo. Já o treinador do Nova Iguaçu pediu para equipe continuar com o mesmo ímpeto em busca do gol.

E a bronca de Tite deu resultado. O Flamengo passou a ficar mais com a bola e a pressionar o Nova Iguaçu no campo de defesa, que não conseguiu mais jogar. Apesar da pequena melhora, o Flamengo seguiu sem assustar o goleiro Fabrício.

E o jogo seguiu morno, até o finzinho, quando numa linda arrancada de Ayrton Lucas, o lateral rolou pra trás para Cebolinha, que bateu colocado e a bola explodiu no travessão. Por muito pouco o Flamengo não abriu o placar.

Em seguida, aos 47 minutos, Arrascaeta foi quem teve a chance de marcar. O uruguaio disparou pelo meio, invadiu a área e bateu de perna esquerda, mas o goleiro Fabrício fez uma grande defesa.

O jogo ficou animado e, 1 minuto depois, Xandinho bateu de longe, com curva e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Rossi. Esse foi o último lance do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o Nova Iguaçu perdeu mais um dos seus destaques. Yago sentiu uma lesão e foi substituído por Lucas Cruz. Já o Flamengo voltou sem alterações, mas com outra postura. Logo aos 2 minutos, Cebolinha acertou a trave pela segunda vez no jogo. O atacante recebeu pelo lado esquerdo, trouxe pro meio e bateu bonito, mas a bola teimava em não entrar.

Aos 5, foi a vez de Luiz Araújo tentar o gol, mas a finalização saiu por cima do gol.

E o Flamengo seguia empilhando chances perdidas. Arrascaeta recebeu passe de calcanhar de Pedro e bateu de perna esquerda, na rede pelo lado de fora.

Aos 9 foi a vez do Nova Iguaçu e mais uma vez com Xandinho. Assim como no primeiro tempo, ele tentou um chute colocado e a bola passou muito perto.

E a noite não parecia ser do Cebolinha. Em lindo passe do Pedro, ele recebeu livre de marcação e bateu em cima do goleiro Fabrício.

As 14, De la Cruz, o melhor jogador do Flamengo em campo, roubou a bola no campo de defesa e foi para o ataque. Cebolinha recebeu pela esquerda, rolou pro meio e o uruguaio bateu pro gol. A bola passou pelo goleiro Fabrício, mas a zaga fez a cobertura e tirou quase em cima da linha.

Com tantas chances desperdiçadas, a torcida rubro-negra resolveu pedir pelo seu ídolo: "Ah, é Bruno Henrique!". Tite atendeu o pedido e BH entrou em campo aos 24 minutos, no lugar de Cebolinha. O volante Allan também foi pro jogo, substituindo o craque Arrascaeta. De la Cruz foi avançado para a posição do seu compatriota.

E o homem é iluminado! Entrou pra resolver a parada. Na sua primeira jogada, aos 27 minutos, Léo Pereira fez um lindo lançamento para Ayrton Lucas, que foi no fundo e rolou pra trás. BH bateu de perna esquerda e a bola entrou no ângulo. Que golaço! Festa rubro-negra no Maracanã, para comemorar o segundo gol de Bruno Henrique no campeonato carioca.

O time do Nova Iguaçu cansou e o Flamengo seguiu pressionando. Aos 32, Ayrton Lucas entrou pela esquerda e tinha Pedro livre na área. O lateral preferiu finalizar e Fabríicio colocou pra escanteio. Na cobrança, Pedro pegou de primeira e o goleiro do Nova Iguaçu defendeu mais uma.

Aos 35, Tite promoveu mais 3 mudanças. Igor Jesus, Evertton Araujo e Victor Hugo entraram nos lugares de Pulgar, De la Cruz e Varela.

Com as mudanças, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a trabalhar mais a bola, já que tinha 4 a 0 no placar agregado.

Sem dar acréscimos, o árbitro apitou o fim do jogo, para festa dos mais de 65 mil torcedores presentes. A torcida, enfim, pôde soltar o grito de "É, campeão", que estava entalado na garganta desde 2022. Flamengo, campeão carioca invicto de 2024!

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra