PUBLICIDADE

Ídolo e campeão mundial pelo Flamengo, ex-jogador Marinho é agredido no Paraná

Filho do ex-futebolista confirmou que ele passará por cirurgia nesta terça-feira, 27, no Hospital Universitário de Londrina

26 fev 2024 - 22h41
(atualizado às 23h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Mário Caetano Filho, ex-jogador de futebol conhecido como Marinho, sofreu fratura no maxilar após ser agredido perto de uma residência em Londrina (PR).
Marinho, ex-jogador, ídolo e campeão mundial pelo Flamengo
Marinho, ex-jogador, ídolo e campeão mundial pelo Flamengo
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-jogador de futebol Mário Caetano Filho, conhecido como Marinho, de 68 anos, sofreu uma fratura no maxilar após ser agredido em frente a uma residência em Londrina (PR). O campeão mundial e ídolo do Flamengo passará por uma cirurgia na cidade paranaense nesta terça-feira, 27.

De acordo com o filho de Marinho, Mário Caetano Neto, o ex-futebolista acabou fragilizado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e passou por duas cirurgias no cérebro no começo de 2023, passando a precisar de cuidados intensivos. 

Na última quinta-feira, 22, Marinho saiu de casa para caminhar e ficou desorientado. O ex-jogador, então, foi visto tentando entrar em uma residência. Moradores assustados com a situação hostilizaram Marinho, que acabou agredido e com uma fratura no maxilar. 

De acordo com Neto, Marinho será submetido à cirurgia nesta terça-feira, dia em que completa 69 anos. Ele será atendido no Hospital Universitário de Londrina, onde ficará sob supervisão médica. 

O filho ressaltou que a família foca na recuperação do ídolo rubro-negro. Mário Neto ainda agradeceu por mensagens de carinho e votos de recuperação ao pai. 

Marinho é natural de Londrina e atuou profissionalmente como zagueiro entre 1975 e 1990, teve passagens por clubes como Londrina, Atlético-MGBotafogo, mas foi pelo Flamengo que consolidou a carreira. Com 218 jogos e 6 gols, o zagueiro sagrou-se campeão da Copa Libertadores e Copa Intercontinental em 1981. Também teve passagens em amistosos pela Seleção Brasileira. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade