PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo visa retomar liderança do Brasileirão contra o Grêmio

Em confronto repleto de desfalques, o Flamengo tenta manter histórico positivo contra o Grêmio.

13 jun 2024 - 07h06
(atualizado às 07h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Wagner Meier/Getty Images / Esporte News Mundo

Flamengo e Grêmio se encontram nesta quinta-feira (13), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). O Rubro-Negro, com 14 pontos, busca a vitória para recuperar a liderança da competição. Já o Imortal precisa vencer para evitar o risco de cair para a zona de rebaixamento.

O Rubro-Negro chega embalado após uma goleada de 6 a 1 no clássico contra o Vasco e tem como principal objetivo retomar a liderança perdida para o Botafogo na noite de ontem (11). Em contraste, o Tricolor vem de uma derrota no Brasileirão para o Bragantino e ocupa a 13ª posição, com seis pontos, tendo disputado dois jogos a menos que a maioria das equipes.

FLAMENGO

O Flamengo terá cinco desfalques por conta da Copa América: o chileno Erick Pulgar e os uruguaios Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta. Além deles, o meio-campista Allan e o lateral Ayrton também será ausência contra o Grêmio, por lesão.

No time titular, Tite precisará improvisar na lateral esquerda. Conforme testado no treino de terça-feira, Léo Pereira assumirá essa função. Além disso, Léo Ortiz será utilizado como volante, posição em que já atuou na derrota por 2 a 1 para o Bolívar na altitude de La Paz.

Sem seus principais jogadores de poder ofensivo durante toda a Copa América, o Mengão deve proporcionar mais oportunidades aos jovens jogadores do elenco, como Lorran, Igor Jesus, Matheus Gonçalves, e até mesmo ao atacante Carlinhos, que entrou apenas duas vezes desde sua contratação.

GRÊMIO

Após decidir a vida na Libertadores, o Tricolor volta o foco para o Brasileirão. A missão, entretanto, será contra o líder do campeonato e o técnico Renato Portaluppi terá desfalques importantes. Villasanti e Soteldo estão com suas respectivas seleções para a disputa da Copa América. Já o atacante Diego Costa sentiu lesão muscular na última partida do Grêmio e não jogará no Rio de Janeiro.

Contra o Flamengo, o Grêmio deve começar com João Pedro Galvão, o único centroavante de origem disponível para o técnico Renato Gaúcho. Outra alternativa, André Henrique, está em tratamento de uma lesão no tornozelo direito.

Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o clube gaúcho teve que jogar durante a data FIFA na última rodada da Libertadores. Depois de alguns dias sem treino, o Tricolor terá que retornar sob pressão, com o risco de entrar na zona de rebaixamento.

RETROSPECTO

Os dois times já se encontraram em 106 ocasiões, com 36 vitórias para cada lado e 34 empates. Quando joga em casa, o Rubro-negro tem vantagem. Em 57 jogos, o Flamengo conquistou 28 vitórias, 16 empates e sofreu 13 derrotas para o Grêmio. No último confronto, o Grêmio venceu por 3 a 2 em uma partida válida pelo Brasileirão.

PROVÁVEIS ESCALAÇÃO

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus, Lorran e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

GRÊMIO: Rafael Cabral (Marchesín); João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Nathan Fernandes (Galdino) e JP Galvão. Técnico: Renato Gaúcho

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade