PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo vence o São José-RS na estreia da Copinha 2024

O Flamengo entrou em campo na tarde desta sexta-feira (5), pela 1ª rodada do grupo 19 da Copinha. O Rubro-Negro enfrentou o São José-RS e apesar das dificuldades apresentadas pelo time adversário, conseguiu sair vencedor da partida pelo placar de 2 x 1. Os gols pelo lado do Mais Querido foram marcados por Petterson e […]

5 jan 2024 - 19h45
(atualizado às 19h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Elenco do Flamengo na vitória contra o São José-RS na Copinha
Elenco do Flamengo na vitória contra o São José-RS na Copinha
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Esporte News Mundo

O Flamengo entrou em campo na tarde desta sexta-feira (5), pela 1ª rodada do grupo 19 da Copinha. O Rubro-Negro enfrentou o São José-RS e apesar das dificuldades apresentadas pelo time adversário, conseguiu sair vencedor da partida pelo placar de 2 x 1. Os gols pelo lado do Mais Querido foram marcados por Petterson e Werton. Por outro lado, o único gol do São José-RS foi marcado por Daniel.

O JOGO

No primeiro tempo, o jogo foi bastante disputado, em geral. O Flamengo, como era de se esperar, tomou a iniciativa e buscou ultrapassar frequentemente a defesa do Zeca, que não facilitou para o time carioca. O time de São José-RS claramente tinha como objetivo segurar defensivamente o Flamengo e aproveitar os espaços dados para gerar contra ataques.

Com uma boa defesa do time adversário, o Flamengo não conseguiu a partir do meio de campo apresentar jogadas que pudessem levar perigo ao time do Rio Grande do Sul. A primeira chance real na partida foi aos 9′, quando Werton recebeu a bola em velocidade, ficou frente a frente com o goleiro e parou na grande defesa de Edson Junior. Caminhando para o final da primeira parte, foi a vez do São José-RS levar perigo ao gol rubro-negro. Aos 36′, Daniel recebeu a bola também em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro Dyogo e também acabou parando em uma boa defesa do goleiro carioca.

Nos acréscimos, parecia que os times iam para o intervalo apenas com o empate, mas em uma boa jogada de Darlan que lançou Zé Welínton, o camisa 6 da Gávea encontrou Petterson e rolou a bola para que o camisa 11 abrisse o placar em um belo chute e desta forma Flamengo foi para o intervalo vencer por 1 x 0.

No segundo tempo, não deu muito para o São José-RS elaborar alguma jogada que pudesse levar ao empate, pois o Flamengo, aos 1′, ampliou o placar em um bonito gol de Werton que cobriu o goleiro e acabou abrindo 2 x 0 para o time carioca em cima da Gurizada do Zeca.

Ao longo da partida, o Flamengo foi administrando a partida e naturalmente foi relaxando no duelo contra o Zeca. A equipe do São Jose-RS não se dava por abatido e continuou indo para cima do time carioca. Assim, quando tudo caminhava para uma vitória tranquila do Flamengo, a Gurizada do Zeca conseguiu diminuir o placar aos 35′, com Daniel balançando as redes e colocando fogo na partida, pois qualquer gol do São José-RS empataria a partida.

Nos minutos finais, o Flamengo segurou a partida para não dar chances ao time adversário. Desta forma, a partida finalizou com a vitória por 2 x 1 do Flamengo em cima do São José-RS. Com a vitória o time carioca lidera o grupo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo volta a entrar em campo na segunda-feira (8), às 20h30 (de Brasília), contra o São Bento. Enquanto o São José-RS joga horas antes, às 18h15, diante do anfitrião Audax-SP

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade