PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo vence o Amazonas pela Copa do Brasil em retorno de Gabigol

Com gol de Pedro, o Flamengo bate o Amazonas por 1x0, no Maracanã, pela Copa do Brasil. O desempenho do time e o retorno de Gabigol foram os destaques.

1 mai 2024 - 23h42
(atualizado às 23h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Flamengo vence o Amazonas com gol de Pedro.
Flamengo vence o Amazonas com gol de Pedro.
Foto: Reprodução Twitter/Flamengo. / Esporte News Mundo

O Flamengo bate o Amazonas por 1×0 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Pedro marcou o gol do Rubro-Negro no confronto inédito, disputado no Maracanã, nesta quarta (1), às 21h30. Mesmo com a vitória, o time de Tite deixou bastante a desejar na criação de oportunidades e foi vaiado pela torcida presente. Esta partida marcou o retorno de Gabigol, após a suspensão do atacante.

PRIMEIRO TEMPO

O roteiro do jogo foi desenhado desde o primeiro minuto. O Flamengo com a posse de bola, trocando passes, empurrando a defesa adversária para trás. O Amazonas apostava suas fichas nos contra-ataques com a velocidade de Matheus Serafim e em bolas paradas laterais.

Aos 19 minutos da etapa inicial, o Rubro-Negro abriu o placar e aliviou um pouco a pressão. Após bela jogada de Vinã, tabelando com Bruno Henrique, o lateral esquerdo cruzou com perfeição na cabeça de Pedro, que concluiu para o fundo do gol, sem chances para Edson Mardden.

Mesmo com a vantagem no placar, o Flamengo apresentou dificuldades para construir jogadas e furar a defesa do adversário. As melhores chances foram em finalições de fora da área, com De La Cruz, no início da partida, e Vinã, no final desta etapa. O Amazonas também pouco criou e não causou perigo para Rossi. As jogadas em velocidade foram bem marcadas pela defesa de Tite e as bolas paradas não assustaram. Final de primeiro tempo, 1×0 para o Flamengo.

SEGUNDO TEMPO

O jogo retornou para a etapa final com o mesmo cenário do primeiro tempo. O Flamengo dominou a posse de bola mas apresentou muitas dificuldades para furar o sistema defensivo do clube manauara. Aos 18 minutos, a torcida rubro-negra festejou no estádio a volta de Gabigol, após a suspensão do atleta. Com o atacante em campo, a expectativa é sempre alta.

O clube da Gávea rodou bastante a bola, mas não criou oportunidades claras de gol, irritando o torcedor. Até os 30 minutos do segundo tempo, foram apenas 4 finalizações e nenhuma no gol defendido por Edson Mardden. O Amazonas também teve muitas dificuldades para atacar e suas transições ofensivas foram diminuindo ao longo da partida.

Mesmo com a vitória sem sustos, a torcida rubro-negra protestou com vaias no final da segunda etapa. O baixo repertório ofensivo do time de Tite chamou bastante a atenção e a expectativa de uma bom resultado neste primeiro confronto não se atingiu. Final de jogo, o Flamengo novamente jogou mal, mas conseguiu uma vantagem mínima para a partida em Manaus.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (4). O clube da Gávea enfrenta o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade