Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo: tudo o que sabemos sobre a saída de Wesley para a Roma

1 jul 2025 - 22h54
(atualizado às 22h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, voltou a ser alvo de clubes europeus nesta janela de transferências do meio do ano. Aos 21 anos, o jogador está no radar da Roma, que recentemente iniciou conversas oficiais com o Rubro-Negro para tentar viabilizar sua contratação.

Wesley em treinamento pelo Flamengo
Wesley em treinamento pelo Flamengo
Foto: Wesley em treinamento pelo Flamengo ( Adriano Fontes/ CRF) / Gávea News

A movimentação ocorre após a chegada de Gian Piero Gasperini ao comando da equipe italiana. O treinador já havia tentado levar Wesley à Atalanta, em agosto de 2024, quando o clube chegou a um acordo de 20 milhões de euros. Naquela ocasião, o Flamengo havia aprovado a oferta, e o jogador chegou até a organizar sua despedida.

No entanto, o negócio acabou sendo cancelado por falta de assinatura contratual e divergências quanto à liberação do atleta pelo clube carioca.

Agora na Roma, Gasperini volta a insistir no nome do defensor para reforçar o elenco. Conforme apurado pela imprensa italiana, o clube já manteve contato com José Boto, diretor executivo do Flamengo, a fim de avançar nas negociações. A Roma, porém, busca reduzir o valor pedido pelos cariocas, que fixaram o preço do jogador em 40 milhões de euros (cerca de R$ 257 milhões).

Apesar da tentativa de barganha, o próprio Boto declarou recentemente que o valor estipulado é considerado inegociável pela diretoria. "Essa é a avaliação que fazemos do jogador, e é nisso que estamos firmes", afirmou o dirigente em uma conversa nos bastidores da negociação.

Enquanto isso, outras equipes do futebol europeu acompanham a situação. A Juventus também aparece como interessada no atleta. Atualmente, Wesley possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2028. Sob comando de Filipe Luís, ele já disputou 25 partidas na temporada, com um gol marcado e duas assistências registradas.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade