4 eventos ao vivo

Flamengo tem aproveitamento superior a campeões europeus

12 nov 2019
11h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Com uma campanha destacada no Brasileiro, o Flamengo tem, no momento, aproveitamento mais expressivo que o de vários campeões europeus da temporada 2018/2019. Supera assim, considerando-se os campeonatos nacionais, gigantes como o Barcelona, Juventus, Bayern de Munique e PSG, só para citar alguns exemplos.

Flamengo saiu atrás, mas buscou a virada contra o Bahia (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Flamengo saiu atrás, mas buscou a virada contra o Bahia (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Gazeta Esportiva

O time carioca atingiu aproveitamento de 80,2% no Brasileiro ao derrotar de virada o Bahia, por 3 a 1, domingo, no Maracanã.

No primeiro semestre de 2019, o Barcelona tornou-se campeão espanhol com 76,3% de aproveitamento. No mesmo período, outros vencedores em seus respectivos países também não atingiram a marca dos 80%. Na Itália, a Juventus ficou com 78,9% e, na Alemanha, o Bayern de Munique alcançou 76,4%.

Também na França, a equipe de Neymar, o PSG, sagrou-se campeã com cinco rodadas de antecedência e fechou o campeonato com aproveitamento de 79,8%.

Se o Brasileiro terminasse hoje, com os 80,2%, o Flamengo perderia em comparação somente para dois clubes vencedores dos principais campeonatos europeus. Na Inglaterra, o Manchester City fez 98 pontos num total de 114 disputados, o que equivale a 85,9%. E, em Portugal, o Benfica teve aproveitamento de 85,2%.

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade