Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo repete 2023 e busca final feliz na Recopa

Rubro-Negro também precisou vencer por dois gols de diferença há três anos

26 fev 2026 - 11h36
Compartilhar
Exibir comentários
Flamengo precisa vencer o Lanús por dois gols de diferença –
Flamengo precisa vencer o Lanús por dois gols de diferença –
Foto: Adriano Fontes/Flamengo / Jogada10

Não é filme repetido da sessão da tarde, mas parece. Assim como aconteceu em 2023, o Flamengo decide o título da Recopa Sul-Americana, no Maracanã, precisando vencer por dois gols de diferença após perder o jogo de ida por 1 a 0. Dessa forma, o Rubro-Negro busca o segundo título da competição nesta quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), contra o Lanús, da Argentina.

Há três anos, o Flamengo também precisou vencer por dois gols de diferença dentro de casa para conquistar o título. Contudo, a história não teve final feliz. Afinal, após perder o jogo de ida para o Independiente del Valle, do Equador, por 1 a 0, o Rubro-Negro devolveu o placar, mas levou a pior nos pênaltis. Na disputa, perdeu por 5 a 4 e amargou o vice-campeonato dentro de casa.

Flamengo precisa vencer o Lanús por dois gols de diferença –
Flamengo precisa vencer o Lanús por dois gols de diferença –
Foto: Adriano Fontes/Flamengo / Jogada10

Das últimas dez edições da Recopa, em cinco oportunidades o mandante do segundo jogo precisou vencer por dois gols ou mais de diferença em casa para conquistar o título. Em 2024, aliás, o Fluminense passou por situação semelhante. Após perder a partida de ida para a LDU, do Equador, por 1 a 0, o Tricolor venceu os equatorianos por 2 a 0, no Maracanã. O cenário se repetiu em 2017, 2019 e 2022.

Além disso, há outra razão para os rubro-negros acreditarem na virada. Afinal, na maioria das vezes, o campeão da Libertadores venceu a Recopa Sul-Americana. Das 33 edições, em 20 o título ficou nas mãos do campeão da Libertadores. Contudo, nos últimos seis anos, há equilíbrio: três vitórias dos campeões da Libertadores e outras três dos campeões da Sul-Americana. Inclusive, em 2025.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade