Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo está próximo de ultrapassar o Santos em Mundiais; entenda

18 jun 2025 - 11h38
(atualizado em 20/6/2025 às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes 2025 trouxe mais do que uma vitória importante. Com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo no triunfo por 2 a 0 sobre o Espérance, da Tunísia, o Rubro-Negro não apenas largou com o pé direito no torneio intercontinental, como também reduziu a distância para o Santos no ranking de clubes brasileiros com mais gols marcados na história da competição. 

Escudo do Flamengo
Escudo do Flamengo
Foto: Escudo do Flamengo ( Divulgação/Flamengo) / Gávea News

Agora com 14 gols em Mundiais, o time carioca encostou nos 18 gols santistas, e pode se aproximar ainda mais nesta sexta-feira (20), quando enfrenta o Chelsea pela segunda rodada da fase de grupos.

Santos lidera a artilharia brasileira com ajuda de Pelé

O Santos ainda ocupa o topo da lista, com 18 gols marcados, muito graças à sua participação nos anos 60, quando o clube conquistou dois títulos mundiais. Vale destacar que Pelé foi responsável por sete desses gols, o que ajuda a explicar a vantagem santista.

Além disso, o futebol da época proporcionava partidas mais abertas e com maior número de gols, fator que contribuiu para os números expressivos dos paulistas. Por isso, o Flamengo tem a chance de alcançar esse marco com atuações consistentes no novo formato da competição.

Artilheiros rubro-negros em Mundiais

Cabe ressaltar que Pedro é o principal goleador do Flamengo na história dos Mundiais, com quatro gols. Ele é seguido por Nunes, Gabigol e agora Arrascaeta, todos com dois gols. Completam a lista Adílio, Bruno Henrique, Luiz Araújo e um gol contra do Al Hilal, em 2019.

O Flamengo já participou de quatro edições do torneio: 1981, 2019, 2022 (realizado em 2023) e 2025. Com isso, o clube vem consolidando sua presença entre os protagonistas do cenário mundial.

Sendo assim, o duelo contra o Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15h (horário de Brasília), na Filadélfia, pode ser mais um capítulo histórico. Dessa maneira, o Rubro-Negro terá a chance de colar de vez no Santos e continuar sua trajetória de destaque no futebol internacional.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade