Essa foi a declaração do técnico do Bayern de Munique direcionada ao Flamengo
Classificado para as oitavas de final do Mundial de Clubes após superar o Boca Juniors, o Bayern monitora de perto os rumos do Flamengo no torneio. Ainda que ambos estejam no topo de seus respectivos grupos, a possibilidade de um confronto direto entre as equipes permanece, a depender de resultados na última rodada da fase de grupos.
Com seis pontos conquistados e vitórias sobre Chelsea e Espérance, o Flamengo assegurou a liderança da chave D. Assim, o Rubro-Negro encara o LAFC na terça-feira (24), às 22h (horário de Brasília), apenas para cumprir tabela. Já o Bayern, que venceu o Boca por 2 a 1, também garantiu a classificação, mas ainda depende de um empate contra o Benfica para confirmar a primeira colocação do grupo C e evitar um embate com o time brasileiro logo no início do mata-mata.
Durante entrevista à CazéTV, Vincent Kompany, técnico do Bayern, comentou sobre o desempenho dos comandados de Filipe Luís. O treinador belga destacou o equilíbrio apresentado pela equipe rubro-negra e exaltou sua competitividade. "É um time de elite. Acho que eles têm uma mistura fantástica entre intensidade na pressão e também um forte bloco defensivo mais baixo quando precisaram", afirmou Kompany.
Além disso, o técnico fez questão de citar nomes do elenco carioca, como o lateral Danilo. "Eles têm jogadores fantásticos como o Danilo, que eu conheço bem. Joguei com ele. A experiência, a capacidade de controlar a posse. É um time de elite", completou. O treinador ainda ressaltou a necessidade de foco total na competição. "Não haverá jogo fácil. Nem para eles e nem para nós. Vamos tentar fazer o possível para ganhar todos os jogos", concluiu.
Atualmente, o chaveamento do torneio indica que, em caso de liderança nos respectivos grupos, Flamengo e Bayern só se encontrariam em fases mais avançadas. Caso avance às quartas, o Flamengo poderá enfrentar quem vencer o duelo entre o líder do grupo B (no momento, o Botafogo) e o segundo colocado do grupo A (hoje, o Inter Miami). Por outro lado, PSG e Palmeiras estariam no lado oposto da tabela, sendo possíveis adversários apenas em uma eventual final.