Em estreia de novo uniforme, Flamengo é provocado por time do interior de São Paulo
Semelhança entre uniformes chamou a atenção
O Flamengo foi provocado pelo Paulista de Jundiaí durante a estreia do seu novo uniforme, devido à semelhança com o modelo usado pelo time paulista na conquista da Copa do Brasil de 2005, gerando reações variadas nas redes sociais.
O Flamengo foi alvo de uma provocação inusitada na estreia de seu novo terceiro uniforme. Bem distante da rivalidade do rubro-negro contra Fluminense, Vasco e Botafogo, o Paulista de Jundiai alfinetou o time da Gávea.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O motivo da brincadeira foi a semelhança do conjunto produzido pela Adidas com o utilizado pela equipe campeã da Copa do Brasil de 2005, que tem materiais fornecidos pela empresa Jumpe.
A provocação foi feita durante o intervalo do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o rubro-negro publicar o resultado parcial da partida, o time do interior de São Paulo exibiu uma imagem mostrando seu uniforme e brincou: “Copia, só não faz igual”.
A camisa branca com detalhes dourados celebra os 20 anos da histórica conquista da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí. Na final da competição, a equipe que tinha nomes como Réver e Cristian venceu o Fluminense.
Copia, só não faz igual https://t.co/A3KRXaYNVI pic.twitter.com/mayOuM1JQb
— Paulista Futebol Clube (@paulistafc) August 1, 2025
Nos comentários, a brincadeira dividiu opiniões. Enquanto rivais entraram na onda, os flamenguistas não gostaram da provocação: “GRAVE: Vírus do Vascaino se espalha rapidamente e já afeta clubes de São Paulo - Que agora acreditam que inventaram a cor dourado em uniforme. Se persistir os sintomas procure ajuda.. PSIQUIÁTRICA”, escreveu um perfil.