PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Em caso de título, Fla ainda não sabe como vai ser a festa

18 dez 2019 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários
Festa do Flamengo no Rio de Janeiro no dia seguinte ao título da Libertadores
Festa do Flamengo no Rio de Janeiro no dia seguinte ao título da Libertadores
Foto: Wilton Junior / Estadão

A comemoração pelo eventual título do Mundial de clubes, se o Flamengo derrotar o Liverpool, no sábado, no Catar, ainda é uma incógnita para a diretoria do clube rubro-negro. A delegação só desembarca no Rio no domingo, após às 23 horas, no Aeroporto Internacional do Galeão, e, dali, o grupo sai num ônibus especial, ainda na pista.

A hipótese de uma carreata ou de um desfile em carro aberto na chegada do time está descartada, em razão do horário. Para os dirigentes do Flamengo e, principalmente, para as autoridades de Segurança Pública do Rio, isso não faria nenhum sentido.

Tampouco haveria uma festa com a torcida na segunda-feira (dia 23), por se tratar de antevéspera de Natal, com movimentação intensa de carros pela cidade, deslocamentos de muita gente para fazer as últimas compras, e outras tantas chegando à cidade ou a deixando para as festas de fim de ano.

A possibilidade de o Flamengo festejar o título mundial no Maracanã no dia 23 também está fora dos planos. Nesse dia, o estádio estará sendo utilizado para a festa de Papai Noel, evento do governo do Estado.

Há ainda outro problema de difícil solução para aqueles que gostariam de ver todos os campeões juntos, como nos festejos do título da Libertadores.

Tão logo acabe a partida com o Liverpool, os jogadores vão estar de férias e alguns deles querem viajar de Doha para a Europa antes de voltar ao Brasil. O técnico Jorge Jesus, por exemplo, já disse que vai passar o Natal com sua família, em Portugal.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade