'É cedo para pensar em Seleção', diz técnico do Flamengo
Campeão invicto do Carioca pelo Flamengo, o técnico Zé Ricardo manteve a humildade de sempre quando indagado se a Seleção brasileira estava nos seus planos a médio ou longo prazo. Logo após participar de seminário na CBF - Somos Futebol -, ele atendeu à imprensa por quase uma hora na saída do prédio da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e disse que sua meta é dar "um passo de cada vez".
"Vale o momento. Agora, depois do título do Estadual, o foco é conseguir a classificação para as oitavas de final da Libertadores e seguir na competição. Também manter o time empenhado em fazer um grande Campeonato Brasileiro. O que vai vir na sequência não se pode prever, mas o trabalho com seriedade e dedicação sempre compensa. Ainda é cedo para fazer projeções. "
Durante o evento na CBF, o técnico foi muito assediado por quem estava na sede. Deu autógrafos para funcionários da confederação e recebeu cumprimentos de dezenas de pessoas, como o do atual técnico da Seleção, Tite, e o do treinador campeão do mundo em 1994, Carlos Alberto Parreira.
Antes de entrar no seu carro, Zé Ricardo abriu um sorriso quando um repórter quis saber por que ele não sorria. "Engano seu. Tenho meus momentos de descontração, principalmente quando estou com minha família. Mas, no trabalho, fico realmente muito concentrado, e posso passar essa impressão. É muita responsabilidade treinar um clube que tem 40 milhões de torcedores."
Veja também