Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

E agora? Flamengo questiona atitude relacionado ao Vasco

18 jul 2026 - 10h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco entrou com um processo para o Plano de Recuperação Judicial da SAF do clube. A alienação judicial da UPI Equity já teve o edital publicado pela 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, e a será medida utilizada como uma 'venda forçada' em prol da quitação de dívidas, o que faria o Vasco reorganizar a casa.

BAP, presidente do Flamengo
BAP, presidente do Flamengo
Foto: BAP, presidente do Flamengo ( Divulgação/ Flamengo) / Gávea News

Por trás do pedido judicial está o interesse da Almirante Participações e Empreendimentos S.A., pertencente a Marcos Lamacchia, que entra na jogada como 'investidor âncora'. Isso significa que a empresa foi a primeira a apresentar uma proposata e tem preferência no processo frente a outros concorrentes.

O assunto, entretanto, não parou no Vasco da Gama e sua tentativa de conseguir um aporte bilionário para reestruturação. O Flamengo resolveu entrar na história e fundamentou um pedido junto à Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol (ANRESF), pedindo a análise dos termos e uma possível breca no avanço das negociações.

O Rubro-Negro alega que existem pontos regulatórios que precisam ser reavaliados antes da conclusão do negócio de modo a impedir uma possível infração junto às normas de sustentabilidade do futebol brasileiro. O Flamengo utiliza trechos do próprio Regulamento de Sustentabilidade Financeira para grupos multiclubes e inclui, ainda, partes da Lei Geral do Esporte para pedir uma análise de compatibilidade dos trâmites em relação à legislação vigente.

Outro ponto que o Flamengo levanta é a avaliação de uma possível influência entre clubes que disputam as mesmas competições. Isso porque Marcos Lamacchia, principal interessado e possível comprador das ações, é filho de José Lamacchia, marido de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fator que poderia desencadear um conflito de interesses. A informação é do MKT Esportivo.

A partir da solicitação do Flamengo e após as argumentações do Vasco, caberá à Agência definir se os trâmites das negociações estão corretos e aprovar, ou não, a continuidade das tratativas.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra