PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

De volta ao Flamengo, Gabigol comenta relação com a Libertadores: 'A gente combina'

Flamengo encara o Palestino nesta terça-feira, e artilheiro estará no banco. Gabigol tem 31 gols na Libertadores, sendo 30 pelo Rubro-Negro

6 mai 2024 - 23h54
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcelo Cortes/CRF - Legenda: Gabigol jogou pouco mais de 30 em volta contra o Amazonas / Jogada10

O Flamengo encara o Palestino nesta terça-feira, pela Libertadores, e o técnico Tite terá Gabigol à disposição. Brasileiro com mais gols na história da competição, o camisa 10 rubro-negro falou sua relação com o torneio e afirmou que gosta de balançar as redes em noites de copa.

"Claro (a Libertadores gera um fascínio). É a competição mais importante. É claro que o Brasileiro tem uma competição muito grande entre vários times. Mas a Libertadores é o sonho de qualquer jogador. Eu acho que a gente combina. É difícil falar (qual imagem define a relação com a competição). Eu tenho noites maravilhosas de Libertadores. Começa pelo Maracanã sempre cheio às 21h30. O Maracanã fica muito lindo, até o caminho é diferente. Noite de Libertadores é sempre muito especial", disse Gabigol, que tem 31 gols no torneio, antes de completar ao "ge":

"Eu sou assim. Sou um competidor e não consigo ficar sem competir. Seja no treino, no jogo, em casa. Eu quero vencer. É a (competição) mais importante, é a que marca a história no clube. Eu já ganhei duas. Eu quero poder ganhar mais três, mais quatro. Cada uma vai ser diferente. Eu fui para três finais. Perder uma foi muito dolorido, mas pude voltar e vencer de novo. 2019 foi algo incrível. Eu espero chegar às finais e vencer, que é o mais importante."

30 dos 31 gols de Gabigol na Libertadores foram pelo Flamengo. Desses, porém, quatro foram em finais.

"É onde eu me sinto mais tranquilo, na verdade (momentos decisivos). Quando tem pressão, quando é um jogo decisivo que pode te levar para frente e eliminar o adversário, quando tem grande jogo, é onde eu me sinto mais tranquilo e mais preparado", declarou.

Gol preferido

Gabigol tem muitos gols marcantes, mas a missão de escolher somente um foi difícil. O camisa 10, aliás, relembrou alguns e disse que vários tiveram sua importância no momento certo.

"É difícil. A Libertadores tem um significado muito importante. Tem os dois de Lima, que aconteceram em três minutos. Teve o último em Guayaquil que não deixa de ser importante. Tem o que eu me tornei o brasileiro com mais gols na Libertadores. Tem o 5 a 0 contra o Grêmio no Maracanã, eu fiz dois. São noites que ficam marcadas. O meu primeiro gol na Libertadores pelo Flamengo foi na altitude, um jogo muito complicado. Se for para escolher um, o segundo de Lima. Ah, não tem como escolher, o primeiro de Lima foi muito importante. O de Guayaquil a gente ganhou de 1 a 0 com gol meu. Não tem como escolher. Todos os gols são muito importantes", afirmou.

Gabigol deu a entrevista em fevereiro, antes de receber punição por tentativa de fraude em exame antidoping. Após conseguir efeito suspensivo, porém, ele poderá fazer sua estreia na competição nesta terça-feira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade