PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

De olho no Atlético GO, Flamengo inicia preparação para estreia no Brasileirão

Preparação do Flamengo começa nesta sexta, para o jogo contra o Atlético GO, no domingo (14), às 16h, no Serra Dourada, pela primeira rodada do Brasileirão.

12 abr 2024 - 07h03
(atualizado às 07h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Flamengo se prepara para duelo contra Atlético GO.
Flamengo se prepara para duelo contra Atlético GO.
Foto: Marcelo Cortes/CRF. / Esporte News Mundo

O Flamengo venceu o Palestino (CHI) por 2×0, na última quarta-feira (10), em duelo válido pela Libertadores da América, no Maracanã. Mesmo com este triunfo, o Rubro-Negro ocupa a segunda posição do grupo E, após o término da segunda rodada. Agora, o foco virou e o clube iniciou a preparação para o início do Campeonato Brasileiro 2024.

O time da Gávea treina nessa sexta-feira (12), às 15h (horário de Brasília), e embarca no sábado à tarde para Goiânia, local que enfrentará o adversário da estreia: o Atlético Goianiense. A chegada está prevista para a parte da noite, às vésperas do embate.

Após um início de ano mais tranquilo, o Flamengo começa a sentir a questão do calendário apertado. Desde o primeiro jogo da final do Carioca, até este último pela Libertadores, o time do técnico Tite entrou em campo quatro vezes em 12 dias. Dessa forma, é possível que o treinador poupe algumas peças do elenco na partida contra o Dragão, assim como fez com o zagueiro Fabrício Bruno, na Libertadores.

Este será o primeiro desafio do Rubro-Negro das 38 rodadas do Brasileirão. O Flamengo terá um jogo complicado e precisa contar com a sua solidez defensiva e a boa fase do atacante Pedro, artilheiro do Campeonato Carioca 2024, para buscar a primeira vitória. O histórico entre as duas equipes é favorável ao clube carioca. Em 18 jogos oficiais, o time da Gávea venceu 10, enquanto o Atlético GO obteve três triunfos, além de cinco empates.

RETROSPECTO É FAVORÁVEL AO FLA, MAS RESULTADOS RECENTES EM GOIÂNIA PREOCUPAM…

O duelo contra o rival, não traz boas lembranças recentes ao torcedor do Rubro-Negro carioca. Nos últimos três confrontos disputados em Goiânia, dois triunfos do Dragão e um empate. Vitórias por 3×0 e 2×0, em 2020 e 2021, respectivamente, além do empate por 1×1, em 2022.

A bola rola para Atlético Goianiense e Flamengo no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em confronto que marca a estreia do Brasileirão 2024. Previsão de casa cheia e de um ótimo jogo entre as duas equipes.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade