Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Cruzeiro domina Flamengo, mas fica no empate em jogo de campeões

7 dez 2013 - 20h48
(atualizado às 21h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O campeão brasileiro de 2013 foi superior ao campeão da Copa do Brasil, neste sábado, no Estádio do Maracanã. Apesar de começar com apenas um titular em campo, o Cruzeiro dominou o Flamengo, criou inúmeras chances de gol, mas perdeu quase todas e ficou no empate por 1 a 1. O time rubro-negro também atuou sem alguns titulares e teve que contar com o talento do jovem goleiro César para se salvar de uma derrota.

Flamengo e Cruzeiro empatam na despedida da temporada:

O resultado tinha pouca importância, já que nenhuma equipe brigava por algo no Campeonato Brasileiro. Mas o time celeste perde a chance de ter a melhor campanha dos pontos corridos, desde que a competição passou a ter 20 times - a marca pertence ao São Paulo de 2006, que teve dois pontos a mais.

O jogo foi ruim para o Flamengo, mas Paulinho tratou de "incendiar" a torcida no início. Aos 5min e aos 9min, ele fez belas jogadas e chegou perto do gol, mas Everton tirou a bola em cima da linha em um dos lances. Contra um Cruzeiro apático, o Flamengo continuou a explorar bem as laterais e assim conseguiu o gol inicial: após cruzamento de Nixon pela direita, Hernane cabeceou no canto e balançou a rede mais uma vez no Maracanã.

O gol fez piorar o Flamengo, que ainda perdeu o destaque Paulinho por lesão. Aconteceu então uma série de chances de gol perdidas pelo Cruzeiro: aos 24min, Luan ficou de frente para o gol, mas o jovem César fez boa defesa. Aos 27min, Mayke puxou um bom contra-ataque, mas Vinicius Araujo cabeceou para fora. E ainda houve uma sobra de bola em que Léo carimbou a trave com força.

Com mais emoção, o jogo passou a ter mais rivalidade, o que gerou a expulsão de Everton e Carlos Eduardo aos 37min. Mesmo com isso, o Cruzeiro continuou melhor e voltou a parar na trave: mais uma vez Mayke puxou uma bonita tabela, dominou a bola na área e finalizou por cobertura, mas acertou o poste.

<p>Jogo teve momentos quentes e uma expulsão para cada lado</p>
Jogo teve momentos quentes e uma expulsão para cada lado
Foto: Jorge Rodrigues/ Agência Eleven / Gazeta Press
Clássico das faixas: Fla e Cruzeiro fazem festa no Maracanã:

O primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para o Flamengo, mas o Cruzeiro continuou a pressionar depois do intervalo: aos 9min, Luan fez uma bonita finalização na área, de primeira, mas mandou a bola para longe. E a pressão só deu resultado mesmo aos 18min: Souza aplicou dois dribles e depois chutou a bola bem colocada para fazer um golaço.

O gol abalou o Flamengo, que continuou perdido em campo. O Cruzeiro poderia até ter goleado, já que continuou a criar chances de gol facilmente. Luan acertou a trave aos 24min. César teve que fazer incrível defesa após falta cobrada por Júlio Baptista aos 27. A partida só esfriou nos quinze minutos finais, quando os dois times passaram a aceitar o empate e tocaram a bola com pouca agressividade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade