PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Confira os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores

Rubro-Negro vai enfrentar as equipes do Pote 2, que terminaram na segunda colocação da fase de grupos. Seis dois oitos times já estão definididos

26 mai 2022 12h36
| atualizado às 13h22
ver comentários
Publicidade

Classificado com a terceira melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo aguarda agora a definição do seu adversário das oitavas de final. A Conmebol realiza nesta sexta-feira, às 13h (Brasília), o sorteio que vai definir os confrontos e o caminho das fases eliminatórias. O Rubro-Negro já conhece seis possibilidades, já que dois grupos definirão os seus classificados na noite desta quinta-feira.

Flamengo fechou a fase de grupos vencendo o Sporting Cristal (PER), no Maracanã (Alexandre Vidal/Flamengo)
Flamengo fechou a fase de grupos vencendo o Sporting Cristal (PER), no Maracanã (Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

Trata-se das equipes do Pote 2, que terminaram a fase de grupos na segunda posição e enfrentam os líderes nas oitavas de final. Do Grupo A, o Emelec, do Equador, se classificou na vice-liderança. O Flamengo tem boas recordações do rival equatoriano, já que o enfrentou em 2019, no início da fase mata-mata.

Do Grupo C, o Veléz Sarsfield, surge como um possível adversário do Flamengo. O time argentino avançou como segundo lugar superando Nacional (URU) e Red Bull Bragantino. O Estudiantes terminou na liderança.

No Grupo D, que o Atlético terminou na primeira colocação, o Tolima, da Colômbia, se classificou na segunda posição, com 11 pontos, mesma pontuação do Galo. Indepediente del Valle e América-MG ficaram para trás.

No Grupo F, o Fortaleza avançou na segunda colocação e pode enfrentar o Flamengo nas oitavas de final. O Leão do Pici superou o Colo-Colo e o Alianza Lima, ficando atrás apenas do gigante River Plate.

Já no Grupo G, o Cerro Porteño pode entrar no caminho do Flamengo. O time paraguaio ficou em segundo lugar, atrás do Colón (ARG) e superando os tradicionais Olímpia e Peñarol.

Por fim, o Talleres (ARG), rival do Rubro-Negro no Grupo H, que se classificou na segunda posição. Não há impedimento algum das equipes se enfrentarem novamente.

Dois grupos ainda terão a definição dos classificados na noite desta quinta-feira. No Grupo B, o Libertad enfrenta o The Strongest (BOL), no Defensores del Chaco, enquanto o Athletico recebe o Caracas (VEN) na Arena da Baixada. Todos possuem chances de classificação e, portanto, podem enfrentar o Flamengo na próxima fase.

Já no Grupo E, Boca Juniors, que enfrenta o Deportivo Cali (COL), na La Bombonera, e Corinthians, que recebe o Always Ready (BOL), na Neo Química Arena. Apenas o time boliviano já está eliminado.

Possíveis adversários do Flamengo nas oitavas de final

Time garantidos no Pote 2

Emelec (EQU)

Vélez Sarsfield (ARG)

Tolima (COL)

Fortaleza

Cerro Porteño (PAR)

Talleres (ARG)

Podem estar

Libertad (PAR)

Athletico-PR

The Strongest (BOL)

Caracas (VEN)

Deportivo Cali (COL)

Corinthians

Boca Juniors

Lance!
Publicidade
Publicidade