Com gol de Calleri, São Paulo vence e tira Flamengo da liderança
Para cerca de 58 mil torcedores no estádio, o São Paulo bateu o Flamengo, que perdeu a liderança do Brasileirão, por 1 a 0
O São Paulo venceu o Flamengo na noite deste sábado (3) por 1 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No MorumBIS, o gol da vitória tricolor foi de Calleri, no segundo tempo da partida. Com a vitória, o time paulista chegou aos 35 pontos. Enquanto isso, a equipe carioca, que perdeu a liderança para o rival Botafogo, tem 40.
O jogo no MorumBIS, aliás, registrou o maior público do São Paulo no ano, com 58.065 torcedores.
São Paulo vence o Flamengo pelo Brasileirão - Foto: Reprodução / Twitter São Paulo
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi de domínio do São Paulo no MorumBIS. O Tricolor Paulista, que contou com Ferreira e Lucas Moura em grande noite, finalizou nove vezes, enquanto o Flamengo só teve um chute na primeira etapa, com Gabigol. Por conta das mudanças na equipe titular, o time carioca se mostrou desentrosado em campo. Dessa forma, o Soberano buscou aproveitar esse fator e ficou perto de inaugurar o marcador.
Com a entrada do Gerson no intervalo, o Flamengo mudou a sua postura em campo e, logo aos cinco minutos, chegou perto de marcar o gol com Wesley, em jogada trabalhada com o próprio camisa 8 e Léo Pereira. No entanto, a resposta do São Paulo veio cinco minutos depois, quando Calleri cabeceou a bola com perigo no gol de Rossi, após cruzamento açucarado de Welington. Mas aos 16′ o atacante tricolor não desperdiçou, e abriu o placar. Nos últimos minutos, o time da casa continuou pressionando o adversário.
SÃO PAULO 1X0 FLAMENGO
21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 03/8/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: MorumBIS, São Paulo (SP)
Público: 58.065
SÃO PAULO: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla (Liziero, 29'/2°T) e Lucas; Ferreira (Michel Araújo, 39'/2°T), Wellington Rato (Nestor, 39'/2°T) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña (Victor Hugo, 29'/2°T), Léo Ortiz, Allan (Ayrton Lucas, 17'/2°T) e Gabigol; Matheus Gonçalves (Lorran, 29'/2°T), Bruno Henrique (Gerson, intervalo), e Carlinhos (Arrascaeta, 17'/2°T). Técnico: Tite.
Gol: Calleri, 16'/2°T (1-0)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Jorge Bernardi (RS) e Lucio Flor (RS)
VAR: Gilberto Castro (PE)
Cartões amarelo: Wellington Rato e Luis Zubeldía (SAO); Matheus Gonçalves, David Luiz e Bruno Henrique (FLA)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.