Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

Boto: "Preocupa pagar pela casa e outra pessoa fazer uma festa"

Diretor do Flamengo reclama do uso do Maracanã após decisão favorável ao Vasco; Consórcio Fla-Flu ainda tenta mudar situação

13 out 2026 - 22h42
(atualizado às 22h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A disputa pelo Maracanã gerou nova polêmica entre Vasco e Consórcio Fla-Flu para o duelo contra o Boca Juniors. Após a Justiça liberar o estádio para o Cruz-Maltino, a gestão rubro-negra e tricolor recorreu, alegando segurança e preservação do gramado, o que gerou críticas do presidente vascaíno Pedrinho, que chamou o ato de covardia. Caso o impasse persista, a Conmebol cogita transferir a partida para o Paraguai, intensificando a batalha pelo uso da arena esportiva carioca.
Vasco quer jogar no Maracanã contra o Boca Juniors –
Vasco quer jogar no Maracanã contra o Boca Juniors –
Foto: Matheus Lima/Vasco / Jogada10

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, se manifestou sobre o imbróglio envolvendo o jogo entre Vasco e Boca Juniors, no Maracanã. Na chegada do Rubro-Negro à Argentina, o português se disse preocupado com o estado do gramado para o duelo do time rubro-negro com o Estudiantes, pela semifinal da Libertadores, dois dias depois do possível duelo do Cruz-Maltino.

"Essa questão do Vasco, isso eu deixo para as pessoas da diretoria, com o presidente. É óbvio que preocupa o gramado. Preocupa também um pouco preparar uma casa, pagar pela casa e ir outra pessoa usar a casa para fazer uma festa", disse o dirigente, nesta terça-feira.

Vasco quer jogar no Maracanã contra o Boca Juniors –
Vasco quer jogar no Maracanã contra o Boca Juniors –
Foto: Matheus Lima/Vasco / Jogada10

A decisão que favoreceu ao Vasco nesta terça foi do desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, publicada no início da manhã. No sábado, Suely Lopes Magalhães havia concordado com os argumentos do Consórcio Fla-Flu dizendo que haveria risco de segurança. A justificativa foi por conta de um jogo de basquete entre Flamengo e Botafogo na próxima terça no Maracanãzinho.

No entanto, durante a tarde desta terça, o Consórcio Fla-Flu entrou com recurso para derrubar a decisão que permite o jogo no estádio. A Conmebol, aliás, informou ao Vasco que, em caso de nova mudança, existe a possibilidade de transferir a partida para fora do Brasil.

Pedrinho aponta "covardia"

Antes da partida entre Boca Juniors e Vasco na La Bombonera, pela partida de ida da semifinal da Sul-Americana, o presidente do Vasco, Pedrinho, criticou a postura do Consórcio Fla-Flu e afirmou que é uma covardia. Além disso, não gostou da possibilidade de atuar fora do Brasil.

"Agora dentro do ônibus eu soube que entraram com esse recurso e que existe esse relatório da Conmebol que pode tirar o jogo do Brasil para o Paraguai. Acho que é uma covardia com a instituição e com a competição", disse.

Por fim, a utilização do Maracanã em alguns jogos é uma batalha que o Vasco trava neste ano com o Consórcio do estádio, administrado por Flamengo e Fluminense. O Cruz-Maltino, aliás, tentou jogar as quartas de final da Copa do Brasil contra o Vitória no Maracanã, mas a dupla Fla-Flu negou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra