Atacante assina com o Flamengo até 2028
O Flamengo ampliou o planejamento para as categorias de base e fez movimentações importantes nesta semana, com chegadas e renovações. Entre as novidades, o destaque fica para chegada de Andrew Nathan Vasconcelos de Araújo, que estava no Bahia, para o Sub-20. A categoria também receberá um novo goleiro, que chega por empréstimo junto ao Novorizontino.
Andrew assinou contrato profissional com o Flamengo até 2028 após negociação junto ao Bahia pela compra definitiva da promessa. O meia chega para reforçar a equipe sub-20 e é tratado internamente como um atleta de potencial para a sequência do processo de formação no clube.
Segundo dados oficiais da CBF, o jovem disputou 23 partidas pelo Tricolor em 2025, com dois gols e uma assistência. Ele foi titular em seu último compromisso pelo clube baiano, na derrota nos pênaltis para o Vasco, pela Copa do Brasil Sub-17.
Andrew assina contrato profissional com o Flamengo (Foto: Divulgação Oficial)
Flamengo contrata goleiro
Andrew, porém, não é a única novidade para o Sub-20. Isso porque o Rubro-Negro também oficializou a contratação por empréstimo do goleiro Pedro Henrique Martins Pereira, que pertence ao Novorizontino. O acordo pelo arqueiro inclui possibilidade de permanência definitiva, visto que o Fla mantém prioridade para adquirir os direitos do jogador após o fim do vínculo atual.
O goleiro Pedro Henrique chega à Gávea para ocupar a vaga deixada por Eduardo Clasen, que acertou sua transferência ao Al-Wasl dos Emirados Árabes Unidos neste ano, após assinar o primeiro contrato profissional em dezembro do ano passado. Dudu, como é conhecido, defendia o Flamengo desde os 11 anos de idade.
Pedro Henrique acumula passagens pela base do Mirassol e desponta como promissor na posição. Ele, inclusive, já recebeu convocação à Seleção Brasileira de base pelo técnico Dudu Patetuci para o Sul-Americano Sub-17, torneio que vale vaga no Mundial da Categoria, disputado na Colômbia.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.