Script = https://s1.trrsf.com/update-1785522911/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

Andrew Ventura vai deixar o Flamengo? Interesse do Braga tem resposta

Goleiro de 25 anos desperta interesse do clube português após destaque no Gil Vicente

3 ago 2026 - 12h49
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Andrew Ventura voltou a despertar interesse na Europa. O Sporting Braga consultou a situação do goleiro de 25 anos, apontado como um dos candidatos para substituir Lukas Hornicek, que deve ser negociado com o Newcastle.

A Agência RTI Esporte apurou que consulta do clube português dificilmente evoluirá para uma negociação. O Flamengo não tem interesse em abrir conversas pela saída do goleiro nesta janela de transferências.

Embora seja reserva de Agustín Rossi, Andrew Ventura é bem avaliado internamente e conta com a confiança do técnico Leonardo Jardim. O português considera o goleiro uma peça importante para a sequência da temporada e não pretende enfraquecer o elenco.

Publicidade

A boa imagem construída pelo jogador em Portugal também pesa na procura. Antes de chegar ao Flamengo, Andrew Ventura teve passagem de destaque pelo Gil Vicente e figurou entre os goleiros mais regulares da Liga Portuguesa.

Interesse europeu não é novidade para Andrew Ventura

Andrew Ventura já havia despertado interesse de outro clube inglês. Recentemente, o Wolverhampton fez uma sondagem por indicação do técnico português César Peixoto, que trabalhou com o goleiro no Gil Vicente.

Mesmo após a investida inglesa, o Flamengo manteve a mesma postura adotada agora diante do Sporting Braga e não abriu conversas. A diretoria entende que o elenco precisa de opções confiáveis e considera Andrew Ventura importante para a comissão técnica.

Desde que foi contratado, o camisa 42 disputou seis partidas, sendo cinco no Campeonato Carioca e uma na Copa Libertadores da América. Nesse meio tempo, sofreu cinco gols e totalizou 540 minutos em campo.

Quanto o Flamengo pagou por Andrew Ventura?

Andrew Ventura chegou ao Flamengo em janeiro de 2026 para substituir Matheus Cunha, negociado com o Cruzeiro. Na ocasião, o clube desembolsou 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões, à época), para adquirir 90% dos direitos econômicos do goleiro junto ao Gil Vicente.

O clube português permaneceu com 10% dos direitos, de olho em uma futura transferência. O contrato de Andrew Ventura com o Flamengo é válido até dezembro de 2029. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.

RTI Esporte
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra