PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Alvo do Flamengo, Gustavo Scarpa avalia retorno ao Brasil para retomar protagonismo

O Flamengo promete vir com tudo para a próxima temporada em busca de reconquistar o caminho dos títulos

20 dez 2023 - 06h05
(atualizado às 07h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Gustavo Scarpa vestindo a camisa do Olympiacos
Gustavo Scarpa vestindo a camisa do Olympiacos
Foto: Divulgação/Olympiacos

O Flamengo promete vir com tudo para a próxima temporada em busca de reconquistar o caminho dos títulos. Na linha de frente, Marcos Braz e Bruno Spindel, são os responsáveis por trazer possíveis reforços para o clube carioca. Assim, o meia Gustavo Scarpa é um dos alvos da diretoria do Flamengo e já recebeu sondagem do clube carioca para voltar ao futebol brasileiro.

Peça importante nos títulos conquistados enquanto atuava com a camisa do rival Palmeiras, Gustavo Scarpa conquistou no futebol brasileiro um grande protagonismo nos últimos anos com boas atuações no time de Abel Ferreira. Scarpa, após quatro anos vestindo a camisa do clube Alviverde, deixou o Brasil em busca de novos desafios. O destino, Nottingham Forest, da Inglaterra.

Iniciando a temporada de 2023 jogando na Premier League, Scarpa não conseguiu emplacar um bom futebol com a camisa do clube inglês. O jogador participou de apenas dez partidas com a camisa do Nottingam Forest e não balançou as redes e nem participou diretamente de nenhum gol. Com a passagem discreta pelo clube inglês no início da temporada, o atleta de 29 anos foi acabou sendo emprestado ao Olympiacos, da Grécia, onde também não conseguiu apresentar o bom futebol com apenas 11 partidas jogadas.

Com isso, clubes brasileiros observaram a situação do meia que não conseguia emplacar boas sequências no futebol estrangeiro, avaliam a contratação do ex-atleta do Palmeiras. Clubes como Atlético-MG e Flamengo são os mais quentes em relação a uma possível contratação. Mas, antes de iniciar conversas sobre valores e tempo de contrato, os times tentam convencer o jogador de voltar ao futebol brasileiro.

Gustavo Scarpa praticamente conquistou tudo vestindo a camisa do Palmeiras e diante de uma situação nada boa fora do Brasil, voltar ao futebol brasileiro pode trazer de volta o bom desempenho que sempre o acompanhou. Caso o atleta aceite voltar ao Brasil, os clubes irão também tratar da negociação com o Nottingham Forest, que é o clube que possui os direitos do atleta e pretende liberar o jogador, porém por um bom valor.

Diferente do Atlético, o Flamengo ainda não apresentou uma proposta de fato ao jogador e seu staff. O clube carioca acompanha de longe as negociações do clube mineiro com o atleta e avalia uma investida no meia.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade