PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

50% dos gols do Fla em 2019 são de Gabigol e Bruno Henrique

29 ago 2019 - 12h32
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma arrancada em contra-ataque decisivo, Bruno Henrique deu um passe açucarado para Gabigol decretar o empate com o Internacional e assim garantir a classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores. Esse lance reflete a importância da dupla para o Rubro-Negro. Juntos, até agora, os dois já marcaram 44 gols na temporada, dos 88 assinalados pela equipe.

Gabigol e Bruno Henrique já somam, juntos, 44 gols na temporada
Gabigol e Bruno Henrique já somam, juntos, 44 gols na temporada
Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press

Ou seja, respondem por 50% dos gols do Flamengo no ano. O placar de 1 a 1, em Porto Alegre, nessa quarta-feira, foi outro resultado construído em razão da atuação de Gabigol e de Bruno Henrique. O primeiro já fez 26 gols em 2019. Bruno, 18.

Não foi por acaso que Bruno teve a sua primeira convocação à Seleção brasileira, anunciada há duas semanas, pelo técnico Tite.

Provavelmente Gabigol não deve ter feito parte da lista por causa do critério estabelecido pela comissão técnica da Seleção de não chamar mais de um jogador por clube do País, para os dois amistosos do Brasil em setembro – contra Colômbia e Peru.

Na sequência da lista dos atuais artilheiros do Flamengo vem Arrascaeta, com 11 gols. Além da boa presença na área, como finalizador, e de belos gols, como o de bicicleta na vitória do fim de semana sobre o Ceará por 3 a 0, em Fortaleza, o uruguaio é o responsável pela maior parte dos passes (ou assistências) que deixam seus colegas ‘na cara’ do gol.

Veja também:

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade