1 evento ao vivo

Hemerson Maria comemora início de ano do Figueirense

11 mar 2019
18h23
atualizado às 18h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Com o terceiro melhor aproveitamento no ano entre os clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, o Figueirense conquistou 69% dos pontos que disputou. E o bom desempenho, nesse começo de temporada, não é por acaso. A força do elenco, a solidez defensiva, a eficiência no ataque e o alto aproveitamento das categorias de base do clube foram alguns dos pontos destacados pelo técnico Hemerson Mari.

No último sábado, o Figueira retomou a liderança do Campeonato Catarinense com a vitória sobre o Brusque. Agora, em 12 jogos, são sete vitórias e 26 pontos conquistados, dois a mais que a Chapecoense, vice-líder da competição.

"Os meninos que entraram nos fizeram ganhar mais opções. Enfrentamos uma equipe chata, com jogadores rápidos, e conseguimos vencer, apesar das alterações. Nos mantivemos invictos, retomamos a liderança e agora vamos tentar consolidar, contra o Avaí, a nossa posição na tabela", disse Hemerson Maria. "Felizmente, estamos sendo muito eficientes no ataque, aproveitando as chances que são criadas. Somos o segundo melhor ataque da competição", completou.

Hemerson também destacou o esforço da diretoria para reorganizar o clube e o trabalho interno para a reestruturação do Figueirense. "Quando eu assumi o clube, eu sabia da situação financeira complicada em que estava. Hoje estamos com os salários em dia, para atletas e funcionários. Tivemos dificuldades para montar o elenco, e hoje estamos vivendo o efeito contrário, com agentes e clubes oferecendo atletas para atuar no Figueirense", destacou.

Contra o Brusque, o zagueiro Wesley e o meia Bruno fizeram o primeiro jogo pela equipe profissional do Figueirense. O volante Jean Martim, também formado nas categorias de base, teve atuação destacada. Ao todo, subiram 14 atletas na temporada. E dos 35 atletas do elenco, 19 são formados no clube.

Sobre o bom aproveitamento e o desempenho dos jogadores oriundos do Cambirela, Hemerson fez questão de elogiar o trabalho do coordenador geral de futebol do Figueirense, Felipe Gil, e das comissões técnicas das categorias inferiores.

"Hoje, nós estamos recebendo os jogadores semiprontos no profissional. Temos que exaltar o trabalho do Felipe Gil, nosso coordenador, do Fábio Matias, do Rodrigo e do Gustavo (treinadores das divisões inferiores) e toda a equipe que faz um excelente captação", destacou o treinador, que já colocou 11 jogadores em campo, neste ano.

Agora, todo o grupo do Figueirense terá uma semana de preparação visando o duelo do próximo domingo, contra o Avaí, às 16h, na Ressacada, para se manter na ponta da tabela do Estadual. No primeiro turno, o Alvinegro venceu por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, com gol de Patrick.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade