1 evento ao vivo

Figueirense vence o Brusque, assume a liderança e agora seca o Avaí

9 mar 2019
20h03
atualizado às 20h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O Figueirense é o novo líder do Campeonato Catarinense. Neste sábado, pela 12ª rodada da competição, a equipe Hemerson Maria fez um bom primeiro tempo para vencer o Brusque por 2 a 0, com gols de Alípio e Júlio Rusch, no Orlando Scarpelli e manter a invencibilidade.

Melhor desde o apito inicial do árbitro, o Figueirense abriu o placar logo aos nove minutos em jogada ensaiada. Júlio Rusch cobrou escanteio rasteiro e, de dentro da área, Alípio finalizou. A bola desviou em Everton Dias e matou o goleiro Paulo Sérgio, que nada pôde fazer.

Sem baixar o ritmo, o Figueira chegou ao segundo tento aos 29 minutos de jogo. Após trocar 13 passes de forma ininterrupta, Alemão Teixeira recebeu na ponta direita e cruzou para área. Willian Popp cabeceou para o meio da área e Júlio Rusch completou para as redes.

A partir disso, o time da casa apenas administrou o resultado diante de um Brusque que pouco produziu ofensivamente e sequer obrigou Denis a fazer uma defesa de relevância. Desse modo, a equipe de Hemerson Maria confirmou a vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o Figueirense assume provisoriamente a liderança e chega aos 26 pontos. Agora, o time alvinegro seca o Avaí, vice-líder com 23, que pode roubar a ponta em caso de vitória sobre o Hercílio Luz neste domingo. O Brusque, por sua vez, perde força na luta por uma vaga à próxima fase, estaciona nos 16 pontos e pode perder o quinto lugar com o decorrer da rodada.

O Figueirense volta aos gramados pela competição no próximo domingo, quando fará o clássico diante do Avaí na Ressacada, às 16 horas (de Brasília), na Ressacada. Um dia antes, às 18 horas, o Brusque recebe o Marcílio Dias no Estádio Augusto Bauer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade