1 evento ao vivo
Logo do Seleção Americana
Foto: terra

Seleção Americana

França vence e fecha primeira fase do Mundial sub-20 com 100%

28 mai 2017
09h22
atualizado às 09h22
  • separator
  • 0
  • comentários

A França venceu a Nova Zelândia na madrugada deste sábado, por 2 a 0, na última rodada do grupo E do Mundial sub-20, disputado na Coreia do Sul. Com o triunfo, conquistado com dois gols de Maximin, a equipe terminou a primeira fase com nove pontos e 100% de aproveitamento.

Ambos os tentos foram marcados na primeira etapa, aos 21 e aos 36. Com o placar folgado e a liderança da chave encaminhada, os franceses apenas administraram na segunda etapa. Os neozelandeses, apesar do revés, não forçaram tanto porque, com quatro pontos, também avançaram às oitavas.

Na outra partida do grupo, Honduras bateu Vietnã por 2 a 0, com gols de Cruz e Álvarez. Porém, como havia perdido os dois primeiros duelos, acabou com apenas três pontos, e estão fora da competição. Os asiáticos, com um, também voltam para casa.

Nas oitavas, a França faz clássico de tradição contra a Itália, na próxima quinta-feira, em Cheonan. A Nova Zelândia, também classificada, pega os Estados Unidos, no mesmo dia, em Incheon.

Grupo F tem dois empates

Pelo grupo F, as duas partidas terminaram empatadas. Em Jeonju, Senegal e Equador ficaram no 0 a 0, enquanto, em Daejeon, Estados Unidos e Arábia Saudita se enfrentaram, com o duelo terminando 1 a 1. Lennon fez para os norte-americanos, mas Alamri deixou tudo igual.

Com as igualdades, as posições da chave se mantiveram. Com cinco pontos, os EUA passaram em primeiro, e encaram a Nova Zelândia nas oitavas. Em segundo lugar, ficou Senegal, com quatro, mesmo número da Arábia Saudita, que passou como um dos melhores terceiros, eliminando a Argentina, que também tentava vaga como uma das terceiras.

Nas oitavas, os africanos pegam o México, em duelo que acontece na quinta-feira, em Incheon. Os asiáticos, por sua vez, encaram o Uruguai, na quarta-feira, na cidade de Suwon.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade