PUBLICIDADE
Logo do Seleção Americana

Seleção Americana

Favoritar Time

Estados Unidos bate Canadá e conquista Liga das Nações da Concacaf pela 2ª vez

19 jun 2023 - 00h07
(atualizado às 00h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A Liga das Nações da Concacaf de 2023 conheceu seu campeão. Na noite deste domingo, Canadá e Estados Unidos se enfrentaram pela final da competição em partida que terminou em vitória americana por 2 a 0. Assim, os estadunidenses sagram-se bicampeões do torneio.

Disputado no Allegiant Stadium, em Las Vegas, o jogo se deu entre dois times que fizeram boas campanhas pela fase de grupos. Os canadenses terminaram líderes do grupo C, com quatro vitórias e uma derrota, enquanto a seleção americana foi primeira colocada na chave D, com três triunfos e um empate.

Com a bola rolando entre as equipes, o primeiro gol não demorou muito a sair. Aos 11 minutos de bola rolando na primeira etapa, o americano Giovanni Reyna cobrou escanteio pelo lado direito e, no meio da área, Chris Richards subiu bem de cabeça para balançar as redes canadenses.

O último gol americano, que decretou o placar, saiu também no primeiro tempo. Aos 33 minutos, em mais uma assistência, Giovanni Reyna mandou bela bola para Folarin Balogun ficar de frente para o goleiro e soltar a bomba, sem chances de defesa.

Desta forma, após um segundo tempo sem gols, os Estados Unidos venceram pela segunda vez a Liga das Nações da Concacaf, torneio que conta com apenas duas edições até agora. Portanto, os americanos são os únicos campeões até aqui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade