Banco brasileiro faz proposta por naming rights de estádio do Inter Miami de Lionel Messi
A empresa visa não só ampliar sua marca em solo norte-americano como também se propõe a bater de frente com concorrente direta no futebol
O Nubank, banco brasileiro em expansão nos Estados Unidos, avalia assumir os naming rights do Lockhart Stadium — estádio do Inter Miami, time de Lionel Messi. A possível parceria integra a estratégia da instituição financeira para fortalecer sua presença no mercado americano e na concorrência do meio esportivo.
A ideia da expansão da marca em solo norte-americano se alinha com o objetivo de disputar espaço com o banco Inter, que já batiza os estádios de Orlando City e Orlando Pride. Portanto, com a movimentação, o Nubank se colocaria como segundo brasileiro a adquirir naming rights de uma arena nos EUA.
A proposta conduzida pelo banco prevê um pagamento anual de 19 milhões de dólares (cerca de R$ 101 milhões). Como o compromisso se estenderia por dez temporadas, alcançaria aproximadamente 200 milhões de dólares — cerca de R$ 1,06 bilhão — ao final do contrato comercial.
De acordo com a jornalista Jossete Goulart, as conversas com o Inter Miami evoluem positivamente e devem mesmo se concretizar. A tendência é que o acerto seja oficializado em breve, mantendo o posicionamento do banco de ampliar sua atuação no cenário esportivo internacional.
Ver essa foto no Instagram
Como vai o clube de Messi?
A negociação acontece em um momento de destaque para o Inter Miami. Isso porque a equipe de Lionel conquistou, pela primeira vez, o título da Conferência Leste e garantiu vaga na decisão da Major League Soccer (MLS).
Para além da conquista, a vitória por 5 a 1 na semifinal, sobre o New York City, ainda consolidou a campanha como a melhor do clube desde sua fundação. Com a classificação, o time de Miami enfrentará o Vancouver Whitecaps, comandado por Thomas Müller, na final.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.