1 evento ao vivo

Cielo lidera eliminatórias dos 50m livre e luta por vaga no Mundial nesta terça

28 ago 2018
12h41
  • separator
  • comentários

Cesar Cielo iniciou muito bem sua caminhada em busca por índice nos 50m livre no Troféu José Finkel, na manhã desta terça-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Ele atingiu a marca de 21s08, a melhor de todas as eliminatórias, no último dia de disputas do torneio em piscina curta (25m), e nada novamente nesta tarde visando repetir o feito para garantir sua vaga no Mundial, em dezembro.

A final ocorrerá por volta das 18h (de Brasília) e a meta do brasileiro, que já foi campeão Mundial e Olímpico, é atuar novamente abaixo dos 21s29, índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para a classificação para o Mundial de Hangzhou, na China, em dezembro. O Troféu José Finkel é seletiva única para o campeonato e, apesar do tempo conquistado no período da manhã, somente os tempos registrados nas finais valem para a qualificação.

Aos 31 anos, o velocista tem comentado que esta deve ser sua última temporada e considera improvável uma extensão de carreira até 2020, a não ser que os resultados do segundo semestre sejam acima do esperado. Por conta disso, ele colocou o Mundial de Hangzhou como meta do ano - e o Troféu José Finkel seria, caso se aposente de fato, sua última aparição em solo brasileiro.

Além de Cielo, os outros finalistas foram Marcelo Chierighini (21s35), Leonado Alcover (21s54), Nicholas Santos (21s58), Pedro Spajari (21s63), Matheus Santana (21s65), Gabriel Santos (21s67) e Leonardo Schilling (21s83). Na prova feminina, Etiene Medeiros liderou as eliminatórias (24s30), bem abaixo do índice estabelecido (24s94), lembrando que ela já tem vaga garantida no Mundial graças à vitória nos 50m de costas, no último domingo.

Na ocasião, Cielo voltou a vencer nos 100m livre com o tempo de 46s83, mas não obteve o tempo de 46s77 exigido pela CBDA para se eleger à vaga do Mundial. Mesmo assim, ele deve ir à China por índice técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade