PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Brasil perde no polo para campeão do Pan e é eliminado

2 ago 2015 - 19h16
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A exemplo da Seleção feminina de polo aquático, o time masculino parou nas oitavas de final do Mundial de Kazan. Os comandados de Ratko Rudic entraram na piscina na tarde deste domingo sonhando com a revanche contra os Estados Unidos, algoz na final nos Jogos Pan-Americanos há duas semanas. Porém, o ataque pouco inspirado culminou na derrota por 7 a 3 e na subsequente eliminação. Os únicos gols brasileiros foram marcados por Bernardo Gomes, Gustavo Guimarães e Felipe Perrone.

Para Rudic, a sequência de competições influenciou no resultado negativo em Kazan. "Nós temos uma ótima preparação física, mas foram muitos jogos seguidos. No Pan, por exemplo, tivemos uma boa estrutura para treinamento, além de a competição ter sido muito longa. Isso acabou tirando um pouco da nossa força para Kazan, e por isso não finalizamos com a competência de costume. Mas o nosso time está em crescimento e ainda tem muito trabalho até os Jogos Olímpicos de 2016", avaliou o croata, à frente da equipe nacional desde o fim de 2013.

O atacante Guilherme Gomes também reclamou da improdutividade no setor ofensivo. Para compensar, o atleta quer garantir os próximos dois triunfos e ficar, pelo menos, em nono lugar. "As bolas não foram chutadas no melhor momento. Foi um resultado que não esperávamos. Viemos aqui para terminar entre os oito primeiros, mas vamos entrar com tudo para vencer os dois últimos jogos aqui", completou o medalhista de prata em Toronto.

Resta à equipe verde-amarela a disputa do 9º ao 12º colocado. O primeiro compromisso será na terça, às 7h30 (de Brasília), contra a África do Sul.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade