PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Brasil fecha brilhante participação com ouro no 4x100 m medley

21 out 2011 - 23h05
(atualizado em 22/10/2011 às 00h28)
Compartilhar

Emily Canto Nunes
Tarian Chaud
Direto de Guadalajara (México)

A equipe brasileira conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100 m medley dos Jogos Pan-Americanos. Na noite desta sexta-feira, o time formado por Guilherme Guido, Felipe França, Gabriel Mangabeira e Cesar Cielo dominou a prova e subiu no lugar mais alto do pódio com tranquilidade com o tempo de 3min34s58.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Depois de dominar o nado de costas, os Estados Unidos acabou com a medalha de prata ao terminar a distância com de 3min37s17. A terceira posição ficou com a surpreendente Argentina, que completou o pódio ao finalizar o revezamento com a marca de 3min44s51.

O triunfo na prova coletiva também registra mais um ouro para o recordista brasileiro Thiago Pereira. O nadador, que nadou as eliminatórias do 4x100 m medley e conquistara também na noite desta sexta-feira os 200 m costas, chegou ao número de seis medalhas douradas em Guadalajara, totalizando 12 na carreira - duas a mais do que o mesatenista Hugo Hoyama.

Favorito ao lado dos Estados Unidos para brigar pela medalha de ouro, o Brasil começou a prova sofrendo com o forte ritmo dos americanos. Primeiro atleta nacional a nadar, Guilherme Guido virou os primeiros 50 m atrás de Eugene Godsoe, medalhista de prata nos 100 m costas em Guadalajara.

O segundo brasileiro a entrar na piscina foi Felipe França, que mudou a história da prova. Em desvantagem, o atleta imprimiu um forte ritmo no nado peito e conseguiu reverter a situação para o Brasil. O desempenho do campeão dos 100 m peito foi ressaltado até por Cesar Cielo. "Felipe França fez a diferença no nado peito para nós", elogiou a estrela nacional depois da disputa.

Com a diferença aberta por França, Gabriel Mangabeira nadou tranquilamente o estilo borboleta e conseguiu entregar com uma vantagem de mais de um segundo para Cielo, que não teve trabalho para assegurar o décimo ouro da natação do País no México.

Além das dez medalhas douradas conquistadas em Guadalajara, a Seleção brasileira de natação subiu ao pódio mais 14 vezes. Por oito oportunidades, os atletas terminaram na segunda colocação com a medalha de prata. O País também faturou mais seis bronzes.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade