Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Efeito Taylor Swift? 'Maré vermelha' dos Chiefs invade Neo Química Arena com mando dos Chargers

Jogo da NFL em São Paulo tem maioria de torcedores do time visitante

5 set 2025 - 19h26
(atualizado às 21h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo que o mando seja do Los Angeles Chargers, a tendência é que a torcida do Kansas City Chiefs domine as arquibancadas da Neo Química Arena em sua estreia na National Football League (NFL). Desde antes da abertura dos portões do estádio, a atmosfera próximo à estação Corinthians-Itaquera e nas filas indicava uma maioria do Chiefs Kingdom, dada pela popularidade da equipe no Brasil.

Seja por influência da cantora Taylor Swift, noiva do tight-end Travis Kelce, ou pelo sucesso da franquia em campo, que chegou às três últimas edições do Super Bowl, a "maré vermelha" de Kansas City pôde ser observada em Itaquera. Muitos estrangeiros, que já haviam estado presente em evento promovido pela equipe nesta quinta-feira, em Pinheiros — a Chiefs House.

Nas primeiras horas após a chegada dos torcedores, era notável a diferença na interação do fã de futebol americano nas atrações dos Chiefs, com um volume superior de público em relação às ativações dos Chargers.

Diferentemente de 2024, as alterações na Neo Química Arena incluíram destaques de ambas as equipes. As endzones, regiões do campo em que os times anotam o touchdown, foram pintadas com as cores e logos de cada uma das franquias. No último ano, o destaque no campo de jogo foi exclusivo para o Philadelphia Eagles, mandante contra o Green Bay Packers.

A invasão dos Chiefs já era prevista pela própria organização. Desde maio, quando foi anunciado como rival dos Chargers, a equipe se preocupou em criar uma atmosfera positiva no País — pensando em um projeto para adquirir os direitos comerciais e de marketing para o Brasil. O planejamento da franquia é se transformar no "time de futebol americano do mundo".

"Nosso objetivo continua sendo nos tornarmos o time do mundo. E ter a oportunidade de jogar no Brasil contra o Chargers e ter a transmissão transmitida pelo YouTube para todo o mundo é uma grande oportunidade", afirma, ao Estadão, Lara Krug, vice-presidente executiva de marketing dos Chiefs.

"Estamos tentando ampliar ainda mais o alcance com tantos novos fãs (que vieram com a Taylor Swift), muitos dos quais são mulheres, jovens meninas e meninos que estão chegando e se tornando fãs dos Chiefs por meio de uma experiência muito diferente", conta a executiva. Q"ueremos nos envolver com mais torcedores em todo o mundo. Isso tem sido algo muito importante desde que nosso fundador, Lamar Hunt, teve esta iniciativa há mais de 60 anos."

Ativações e música brasileira

Assim como no ano passado, a NFL escolheu diversas músicas brasileiras para o pré-jogo da partida. Entre elas, está "Evidências", de Chitãozinho & Xororó, que embalou a torcida durante as jogadas do embate entre Eagles e Packers.

Ao redor dos setores, a NFL irá promover diversas ativações, com desafios de habilidade, exibição do troféu do Super Bowl, anéis de campeões e loja com produtos oficiais da liga, entre outras atrações. Na loja, inclusive, os torcedores podem adquirir produtos oficiais das franquias. Os valores podem chegar a até R$ 2 mil, em jaquetas produzidas especialmente para Chiefs e Chargers.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade