0

Do hóquei ao esqui, os 22 atletas da Coreia do Norte nos Jogos

O país levará uma equipe de 15 mulheres e sete homens ao Sul

20 jan 2018
12h16
atualizado às 15h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Do hóquei feminino à patinação, os 22 atletas da Coreia do Norte disputarão cinco disciplinas e três esportes nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul.

A Coreia do Norte levará uma equipe de 15 mulheres e sete homens a PyeongChang
A Coreia do Norte levará uma equipe de 15 mulheres e sete homens a PyeongChang
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Pela primeira vez na história das Olimpíadas, os dois países formarão uma única equipe no hóquei feminino, que terá 12 jogadoras do Norte e 11 do Sul. A técnica Sarah Murray, da seleção sul-coreana, terá de escalar obrigatoriamente ao menos três atletas de Pyongyang por partida.

Na patinação artística, o Comitê Olímpico Internacional (COI) abriu uma vaga para a dupla Ryom Tae-ok e Kim Ju-sik, enquanto Jong Kwang-bom (1.500m masculino) e Choe Un-song (500m masculino) representarão o Norte na patinação de velocidade.

Os outros seis norte-coreanos disputarão as provas de esqui. Para o cross-country (esqui de fundo), o país levará Han Chun-gyong e Pak Il-chol (15 km), entre os homens, e Ri Yong-gum (10 km), entre as mulheres.

No esqui alpino, estarão presentes Choe Myong-gwang e Kang Song-il, no masculino, e Kim Ryon-hyang, no feminino. Ao todo, serão 15 mulheres e sete homens da Coreia do Norte competindo nos Jogos.

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade