PUBLICIDADE

Daniel Alves é convocado por tribunal para saber sentença

Brasileiro é chamado para audiência nesta quinta, pouco mais de duas semanas após julgamento

21 fev 2024 - 10h33
(atualizado às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Alves: Jogador marca presença no tribunal para julgamento (Photo by ALBERTO ESTEVEZ/POOL/AFP via Getty Images)
Daniel Alves: Jogador marca presença no tribunal para julgamento (Photo by ALBERTO ESTEVEZ/POOL/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Daniel Alves e as partes envolvidas no processo foram convocados a comparecer ao Tribunal de Barcelona nesta quinta-feira. A expectativa, segundo informam diversos veículos da imprensa espanhola nesta quarta, é que o jogador possa conhecer a sentença, pouco mais de duas semanas depois do julgamento.

    O Ministério Público pediu nove anos de pena a Daniel Alves, enquanto a acusação pede 12 anos. Esta é a pena máxima por agressão sexual.

    A decisão cabe recurso. Seja qual for a decisão dos juízes, as partes poderão apresentar um recurso, que levaria o caso à Sala de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

    Julgamento

    O julgamento de Daniel Alves aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro deste ano, e cerca de 30 testemunhas, entre defesa e acusação, foram ouvidas no tribunal em Barcelona.

    Os promotores pedem que o ex-lateral blaugrana seja condenado a nove anos de prisão, seguidos de mais 10 anos de liberdade condicional. O pedido também envolve o pagamento de 150 mil euros (pouco mais de R$ 800 mil) à vítima.

    Daniel Alves foi preso preventivamente em 20 de janeiro de 2023 e atualmente cumpre a ordem no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores de Barcelona.

    Esporte News Mundo
    Compartilhar
    Publicidade
    Publicidade