PUBLICIDADE
Logo do Cuiabá

Cuiabá

Favoritar Time

Cuiabá enfrenta o Avaí em confronto direto por vaga na Zona de Classificação da BG Cup

Nesta quarta-feira (13), o Cuiabá entra em campo contra o Avaí pela 4° rodada da BG Cup. Com a devida combinação de resultados, o Dourado pode adentrar o G-2 já nessa rodada.

13 dez 2023 - 10h08
(atualizado às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Cuiabá Sub-20
Cuiabá Sub-20
Foto: BG Prime / Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (13), o Cuiabá entra em campo contra o Avaí pela 4° rodada da BG Cup. Após a derrota para o Athletico por 3 a 1 na rodada anterior, o time Auriverde tem a chance de se redimir e subir na tabela do torneio, além de poder adentrar na Zona de Classificação. O Dourado se encontra na 4° posição, com apenas três pontos, sendo conquistados na vitória sobre o Juventude por 2 a 1.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Para entrar no G-2 de seu grupo, o Cuiabá necessita vencer o duelo contra o Avaí e torcer para um triunfo do líder Athletico sobre vice-líder São Bernardo EC. O Furacão desfruta da primeira colocação com 9 pontos, enquanto o Cachorrão aparece na sequência com 6 pontos.

No confronto dessa rodada, o Leão da Ressacada também tentará reencontrar o caminho da vitória. Após ser superado pelo Juventude no placar de 3 a 1, o Avaí terá uma nova chance de se aproximar da Zona de Classificação. Para adentrar ao G-2 ainda nessa rodada, o clube azul e branco precisará se sobressair ao Dourado e esperar uma vitória do Athletico sobre o São Bernardo EC.

O Cuiabá figura no Grupo B da BG Cup, o qual contém Juventude, Independente Futebol São Joseense, Athletico, Avaí e São Bernardo EC. Ainda, o Grupo A do torneio conta com a presença de Internacional, Coritiba, Brusque, Figueirense, Operário FC e Cerro Porteño.

A competição realizada pela BG Prime reúne, principalmente, clubes do Sul Brasileiro, os quais enviam suas equipes Sub-20 para a disputa . Para o torneio, o treinador William Araújo constituiu o seu plantel com 27 jogadores. Nomes como Dyego Luis, Pablo Henrique, Titto Teles, Calebe Oliveira e Vinicius Dorneles aparecem na lista do comandante Auriverde.

Apesar de possuir atletas conhecidos da torcida Mato-Grossense, o Cuiabá não vem apresentando o desempenho esperado, assinalando duas derrotas e apenas um triunfo. Porém, na reta final da fase de grupos, o Dourado poderá confirmar o motivo de deter o certificado de clube formador.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade