Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Palmeiras não sabe se quer Charles e vê Vilson e Márcio Araújo distantes

27 dez 2013 - 09h11
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Palmeiras n&atilde;o decidiu sobre futuro de Charles</p>
Palmeiras não decidiu sobre futuro de Charles
Foto: Mazão Ramires / Futura Press

Dos cinco jogadores que Gilson Kleina pediu para que os contratos fossem renovados, o Palmeiras pode ficar sem três. Já acertado com Marcelo Oliveira e próximo de acordo salarial com Leandro, a diretoria não consegue garantir Vilson e Márcio Araújo e ainda pensa se atenderá ao técnico em relação a Charles.

"O Márcio e o Vilson estão distantes ainda", disse o diretor executivo José Carlos Brunoro à Rádio Globo. Os dois ficarão sem contrato com o clube na terça-feira e seus representantes manifestaram que ambos não gostaram do salário oferecido.

Os dois são titulares, e Márcio Araújo é considerado fundamental pelo treinador. Embora criticado por torcedores durante os quatro anos em que esteve no clube, o volante sempre foi titular, mas se frustrou com o modelo oferecido de contrato de produtividade, com salário menor e prêmios maiores.

O mesmo ocorre com Vilson, cuja situação é ainda mais difícil. Os representantes do zagueiro dizem que o Palmeiras ofereceu um salário menor ao que já tinha sido combinado quando ele chegou ao clube, em fevereiro. Um clube europeu e outro brasileiro mantidos em sigilo por seus empresários já se aproximam de acordo com o jogador.

Em relação a Charles, o caso é curioso, já que o treinador tornou público seu desejo de ficar com o volante, mas a diretoria não o quer. "Não decidimos se renovaremos ou não o empréstimo do Charles. Não temos 100% de certeza sobre isso", explicou Brunoro.

Reserva na reta final da Série B do Brasileiro, Charles é visto como boa opção de dinâmica no meio-campo. Como com Marcelo Oliveira, o Palmeiras tem assegurado em contrato o direito de renovar o empréstimo por mais um ano unilateralmente, e o próprio meio-campista já avisou que quer ficar.

A diretoria do Palmeiras tem se mostrado criteriosa nas renovações e já devolveu Ananias ao Cruzeiro, apesar de poder prorrogar automaticamente sua permanência até o final do Campeonato Paulista. O zagueiro André Luiz também não vai ficar e está livre para assinar sem custos com qualquer clube.

Se Charles, Vilson e Márcio Araújo não ficarem, Kleina vai pedir mais dois volantes e um zagueiro. Na defesa, o clube já espera Lúcio se desligar do São Paulo para avançar nas negociações e mantém contato com Edcarlos, zagueiro revelado no Morumbi e que está sem contrato após passar este ano na Coreia do Sul.

Palmeiras agita Natal com observação a Ronaldinho e novos alvos; veja mercado

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra