PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Fica ou sai do Cruzeiro? Seabra se posiciona sobre futuro do goleiro Rafael Cabral

Goleiro da Raposa tem proposta para se transferir para o Santos, clube de sua formação, e a tendência é a de que aceite

14 abr 2024 - 22h03
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Staff Images/Cruzeiro - Legenda: Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro / Jogada10

O goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, está próximo de decidir o seu futuro. Com uma proposta do Santos em mãos, o ele pode acertar sua transferência para a Vila Belmiro. Após o triunfo por 3 a 2 diante do Botafogo, no Mineirão, neste domingo (14) pela rodada de abertura do Brasileiro, o técnico Fernando Seabra se posicionou sobre a situação do jogador de 33 anos.

"É questão da diretoria, é uma negociação que está em curso e a diretoria vai trabalhar com Rafael da melhor forma possível nesse sentido. Como é algo que influencia a tomada de decisão do jogador e a vida profissional dele, a gente precisa, nesse momento, como treinador, dar o espaço, respeitar e deixar a diretoria interagir com o jogador e escolher o melhor caminho", iniciou o comandante.

Seabra confirmou a informação de que Rafael Cabral recebeu a proposta na tarde de sábado (13) e, mediante o episódio, não se concentrou com o elenco celeste na Toca da Raposa II.

"Soube durante a tarde (de sábado). Ele treinou de manhã, e durante a tarde eu soube que surgiu uma proposta. Diante disso, o jogador está elaborando, pensando, refletindo. É melhor que ele não venha para o jogo porque o atleta precisa estar com a cabeça 100% na partida. Então, ele está interagindo com a direção e vamos esperar", continuou.

Seabra faz escolha rápida, mas elogia Cabral

Apesar da escolha por Anderson para assumir a meta cruzeirense, o técnico da Raposa tratou de fazer elogios ao goleiro.

"O Rafael Cabral é excelente jogador, pessoa de caráter, trabalha muito e tem todo respeito por ele e torce para que o melhor caminho para ele aconteça. Dei toda confiança ao Anderson porque acompanhamos o trabalho dele e sabemos da qualidade profissional dele no dia a dia e que tinha condição de encarar o desafio. Isso é o que surgiu e eu, na minha posição, tenho que ir para a soluções. Não posso ficar parado pensando nisso", concluiu.

Caso se concretize a saída de Rafael Cabral, o Cruzeiro passará a ter Anderson como titular e Léo Aragão de reserva. Desse modo, Otávio, de 18 anos e titular da equipe sub-20, deve pode ser promovido para os profissionais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade