Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Ex-jogador se desculpa com clube do Brasileirão por citar 'trabalho escravo' na Justiça

Aposentado desde 2023, Dedé esclareceu a situação: "Foi uma situação causada pelo meu ex-advogado, que agiu por conta própria".

3 jan 2026 - 12h30
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Partes se enfrentaram na Justiça do Trabalho para rescisão do contrato de futebol.
Partes se enfrentaram na Justiça do Trabalho para rescisão do contrato de futebol.
Foto: Gerada com auxílio de IA / Esporte News Mundo

O Cruzeiro completou 105 anos na última sexta-feira (2), e Dedé usou as redes sociais para parabenizar o clube. Porém, o texto publicado virou um pedido de desculpas para a torcida cruzeirense. O ex-zagueiro comentou pela primeira vez sobre o processo trabalhista movido contra o clube, em janeiro 2021.

Na época, a defesa de Dedé usou o termo 'trabalho escravo' para contestar a negativa da Justiça do Trabalho em um pedido de rescisão com o Cruzeiro por conta de atraso salarial. Comentarista da Prime Video na Copa do Brasil, o ex-atleta fez novas considerações sobre o ocorrido.

"Quero dizer a vocês que isso gerou um desgaste gigante e doloroso. Foi uma situação causada por meu ex-advogado, que agiu por conta própria. Eu nunca havia me defendido publicamente antes porque esperava uma defesa leal, feita da forma que eu havia pedido, mas infelizmente ele tomou um caminho que me expôs injustamente contra uma nação pela qual só tenho gratidão", disse Dedé.

"Peço perdão se isso causou dor ou indignação; nunca foi minha intenção ou meu sentimento. Meu respeito por essa camisa e por esse povo é maior do que qualquer erro jurídico", completou.

(
(
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro / Esporte News Mundo

Dedé chegou ao Cruzeiro em 2013, com status de grande contratação, mas passou um longo período lesionado. A Raposa amargou a maior crise de sua história, que se agravou com o rebaixamento em 2019. Segundo a ação movida por Dedé, o Cruzeiro havia atrasado o salário do jogador em 10 meses.

Em julho de 2021, Dedé chegou a um acordo com o Cruzeiro para receber R$ 16 milhões e rescindir o contrato. Depois, o clube teve Recuperação Judicial autorizada, e o jogador ainda estava em processo de recebimento do valor, que foi atualizado ao longo do tempo.

Apesar da passagem turbulenta pelo Cruzeiro, com rebaixamento e processo judicial em destaque, Dedé participou diretamente das conquistas do Brasileirão de 2013 e 2014. Também se destacou na campanha do título da Copa do Brasil de 2018. Foram 181 jogos, sete títulos e 15 gols marcados pelo Cabuloso.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade