PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Dedé mostra decepção por não ter sido convocado para Copa

25 jul 2014 - 16h34
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dedé lamentou o rendimento da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo</p>
Dedé lamentou o rendimento da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo
Foto: Getty Images

De volta ao time do Cruzeiro após um longo tempo se recuperando de uma contusão no joelho direito, o zagueiro Dedé afirmou que ficou decepcionado por não ter sido convocado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014. O jogador, entretanto, utilizou da situação para refletir sobre sua carreira.

“Foi um ano que comecei muito bem, ganhamos Estadual, fiquei baqueado com a situação da Copa Libertadores, cansaço e estresse. Isso me atrapalhou um pouco, deu uma caída no rendimento. Foram cinco partidas para apagar da minha imagem com o escudo do Cruzeiro. Estou agora com os meus familiares e minha noiva está comigo. Estou me sentindo mais maduro no período em que fiquei machucado. Depois que vi grandes jogadores na Copa se destacarem, refleti”, explicou.

Na época, logo após a convocação de Felipão, a queda de rendimento do defensor ficou visível na zaga celeste. O jogador teve uma sequência de partidas ruins chegando até o confronto contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, quando se contundiu. Dedé analisa que a equipe canarinho estava nervosa durante a competição.

“Tive algumas oportunidades com o Felipão, mas infelizmente não fui para a Copa. Na Copa, vi que o time estava nervoso em certos momentos. Analisando bem, o que aconteceu contra a Alemanha foi um apagão. Quando você toma um gol, você se sente muito mal. A Alemanha foi um time muito maduro, mereceu a taça, aproveitaram bem bastante o baque que deu no Brasil. É difícil falar, analisar a situação da Seleção. A gente fica triste pelo resultado, mas sabemos da qualidade dos jogadores e do treinamento, que trouxe a taça em 2012 pra gente”, destacou.

Dedé disse, ainda, que acredita no sucesso de Dunga em sua segunda passagem pela Seleção. “Dunga, o que vi em tudo que fez na Seleção, foi para mim, sem ser hipócrita ou puxa-saco, foi muito bem. Ganhou tudo que tinha de ganhar. Infelizmente, nas quartas de final, o Brasil perdeu e sobrou para ele. É um treinador qualificado, acho que merecia segunda chance. Tomara que dê tudo certo. Vou trabalhar bastante. O Cruzeiro pode me ajudar bastante com essa situação de ser convocado. Dunga tem muita experiência. Essa Copa foi muito boa. Seleção Brasileira está bem servida”, finalizou.

Marquinhos fala sobre boa fase vivida no Cruzeiro:

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade