1 evento ao vivo

De volta, Dedé destaca reflexão em período parado

24 jul 2014
19h17
atualizado às 19h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Para o duelo do Cruzeiro contra o Figueirense, no Mineirão, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira decidiu ter de volta ao time titular o zagueiro Dedé. Fora desde maio, quando teve uma lesão no joelho direito, o defensor diz que refletiu sobre sua carreira neste tempo sem atuar.

<p>Dedé está de volta ao time titular do Cruzeiro</p>
Dedé está de volta ao time titular do Cruzeiro
Foto: Getty Images

“Treinei com o time considerado titular. Estou trabalhando muito para que volte no meu máximo. Tem muitas coisas que almejo e pensei depois da contusão. É ruim machucar, mas pensei muito na carreira, no meu ápice, quando estava muito bem. Hoje (quinta-feira) treinei com time titular, sem dor, com força. Vamos ver. Se Deus quiser estarei pronto para jogar”, observou.

Em contrapartida, o outro defensor, Manoel, que vinha se destacando e sendo elogiado pela torcida e jornalistas, perdeu espaço no time. Dedé, entretanto, acredita que o nível técnico da posição é muito grande.

“Os dois zagueiros, para mim, jogam de titular. A concorrência é grande. São dois grandes zagueiros. Não só no Cruzeiro. Jogam de titular em qualquer time do mundo, digo com toda a sinceridade, pelo entrosamento rápido. Aprendi bastante com eles. O Cruzeiro está muito bem servido de zagueiros. Qualquer um que jogar dará conta do recado. Manoel foi o melhor zagueiro ano passado e continua nessa mesma pegada”, confirmou.

Dedé volta ao time, mas não terá ainda seu companheiro de zaga, pois Bruno Rodrigo segue se recuperando de contusão e ainda desfalca a equipe azul e branca. Leo será utilizado.

Dagoberto também retorna

Outra novidade na equipe celeste, nos treinamentos na Toca da Raposa II, foi o retorno do atacante Dagoberto ao time titular. O jogador já está recuperado de contusão há algumas semanas, mas precisou aguardar a oportunidade, pois o treinador Marcelo Oliveira explicou que prefere ter cuidado com a parte física do camisa 11.

O meia Everton Ribeiro, no entanto, foi a baixa dos trabalhos. O jogador não foi para o campo para ser poupado e, segundo a assessoria de imprensa, não preocupa para o duelo contra o Figueirense.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade